Avaí x Tupi - Leão quer se manter no G4 diante do Galo Carijó

O jogo na Ressacada pode garantir o time de Claudinei Oliveira na luta pelo acesso

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 14 (AFI) – A derrota para o líder Atlético-GO já é passado para o Avaí. Brigando por uma vaga no G4, o time recebe o Tupi neste sábado, 14, às 16 horas, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo na Ressacada pode garantir o time de Claudinei Oliveira na luta pelo acesso, enquanto o adversário mineiro vai até Florianópolis (SC) para continuar sonhando com a permanência.

Isso porque o Tupi não vence há oito jogos, com quatro derrotas e quatro empates, aparecendo na 18ª posição, com apenas 26 pontos. Um triunfo fora de casa recolocado o clube na briga contra a degola, já que o Oeste, primeiro fora do descenso, tem 33 e já empatou com o Sampaio nesta rodada. Lá em cima, o Avaí tem 48 pontos, empatado com o Náutico, mas atrás no saldo de gols – o Londrina também tem 48, mas uma vitória a menos.

AJEITANDO

Em campo Claudinei Oliveira pode ter algumas mudanças em relação ao time do último jogo. Ele pode até manter a base que tinha como titular, mas três alterações já estão praticamente confirmadas. Na zaga, Fábio Sanches deve retornar no lugar de Gabriel, enquanto João Filipe toma o posto de Caio César no meio. Fechando, Marquinhos está liberado e deve começar em campo.

O ídolo e capitão da equipe, Marquinhos, mesmo fora da partida, analisou o último resultado fora de casa da equipe: “Temos que analisar os pontos positivos deles também. Como se portaram buscando o resultado e atuando em casa. Da nossa parte foi uma tarde infeliz e atípica, ninguém quer que isso ocorra de novo”, afirmou. O único desfalque é o atacante Lucas Coelho.

MUDANÇAS

O Tupi também não deve ir com o time que acabou goleada para o Bahia por 4 a 0 no último domingo na Arena Fonte Nova. De volta a Juiz de Fora, o técnico Ricardinho promoveu algumas mudanças entre os titulares. No trabalho desta sexta-feira, o lateral-esquerdo Luiz Paulo ganhou uma oportunidade no time titular no lugar de Bruno Costa, que deve voltar a atuar como zagueiro.

Com isso, Thiago Sales retornaria ao banco de reservas, mantendo Henrique na lateral direita. Além disso, o atacante Giancarlo também ganhou o colete dos titulares no treinamento e pode aparecer lá na frente, provavelmente no lugar de Ygor. Além disso, o atacante Yago foi vetado com uma virose e deu lugar a Sávio no banco de reservas, como opção para Ricardinho.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
15/10/2016
Horário
16h00
Local
Ressacada - Florianópolis (SC)
Árbitro
Vinicius Furlan - SP

Renda
R$ 118.119,00
Assistentes
Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira - SP

Público
9.145 pagantes
Cartões Amarelos
Avaí-SC: Judson
Tupi-MG: Gabriel Santos, Marcel, Renan Teixeira

Gols
Avaí-SC: Bruno Costa 32' 1T (contra)
Avaí-SC
Renan;
Alemão (Luiz Gustavo), Fábio Sanches, Betão e Capa;
Luan, João Filipe (Judson), Renato e Marquinhos;
Romulo e Vitor (Diego Jardel).
Técnico: Claudinei Oliveira
Tupi-MG
Rafael Santos;
Henrique, Gabriel Santos, Bruno Costa e Luiz Paulo;
Renan, Marcel (Vinícius Kiss), Marcos Serrato, Jonathan (Ygor) e Pedrinho (Hiroshi);
Giancarlo.
Técnico: Ricardinho