Avaí 1 x 0 Tupi – Leão não joga bem, mas se garante no G4

Sem ganhar há nove jogos, o Galo Carijó está cada vez mais próximo da Série C

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 15 (AFI) - O Avaí não estava em uma tarde inspirada e foi dominado pelo Tupi durante boa parte do jogo, mas o que importa nessa reta final são os três pontos e por isso os torcedores que compareceram ao Estádio da Ressacada neste sábado comemoraram a vitória por 1 a 0. O duelo foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Ao se reabilitar da goleada sofrida para o Atlético-GO, por 3 a 0, no último final de semana, o Avaí chegou aos 51 pontos e retomou a terceira colocação, se garantindo no G4 por mais uma rodada. Por outro lado, o Tupi estacionou nos 26 pontos, aumentou o jejum de vitórias para nove jogos e continuou na penúltima colocação, em situação bastante delicada.

RESULTADO INJUSTO

Quase que o Avaí foi surpreendido logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Henrique recebeu de Marcel, cortou para o meio e soltou a bomba na entrada da área, exigindo grande defesa de Renan, que se esticou todo e mandou pela linha de fundo. O Leão catarinense não se encontrava na partida e era o Galo Carijó quem criava as principais oportunidades.

Capa comemora com os companheiros o gol que deu a vitória ao Avaí na Ressacada - Frederico Tadeu/Avaí FC
Capa comemora com os companheiros o gol que deu a vitória ao Avaí na Ressacada

Aos 20, Giancarlo cruzou e Pedrinho bateu de primeira, levando muito perigo ao goleiro Renan. A resposta do Avaí veio na sequência. Vitor fez o papel de pivô e ajeitou para Rômulo, que finalizou de primeira no cantinho. Rafael Santos se esticou todo e mandou pela linha de fundo. O Leão catarinense abriu o placar aos 32 com uma ajuda de Bruno Costa.

Capa cruzou na marca do pênalti e o zagueiro, ao tentar tirar, acabou mandando a bola para dentro do próprio gol, surpreendendo Rafael Santos. Mesmo assim, o Tupi continuava em cima do Avaí e Luiz Paulo, com uma bomba de longe, fez Renan trabalhar.

ATAQUE X DEFESA

O panorama do segundo tempo não mudou. Mesmo jogando fora de casa, era o Tupi quem criava as principais oportunidades e quase empatou aos dez minutos. Bruno Costa desviou de cabeça e por muito pouco Renan não conseguiu completar na segunda trave. Na sequência, Marcos Serrato chutou e o goleiro avaiano defendeu. A resposta do Leão veio em uma pane da defesa adversária.

Luiz Paulo tentou cortar cruzamento e não viu Rafael Santos saindo do gol. Quase que o Tupi marca outro gol contra. Após bola mal tirada pelo lateral, Luan soltou a bomba e o goleiro alvinegro espalmou. Nos minutos finais, o Tupi se lançou com tudo ao ataque, tendo quase todos os jogadores no campo adversário. Já o Avaí se defendia como conseguia.

Aos 45, Capa escapou com velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro. Rômulo estava na marca do pênalti e ia completar para o gol, mas Gabriel Santos aliviou o perigo. No minuto seguinte, Marcos Serrato soltou a bomba e Renan impediu o empate do Tupi.

PRÓXIMOS JOGOS

O Avaí volta a campo na próxima terça-feira, contra o Vila Nova, às 19h15, no Serra Dourada, em Goiânia. Já o Tupi recebe o Sampaio Corrêa no sábado, às 17 horas, no Mário Helênio, em Juiz de Fora. Os dois jogos são válidos pela 32ª rodada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
15/10/2016
Horário
16h00
Local
Ressacada - Florianópolis (SC)
Árbitro
Vinicius Furlan - SP

Renda
R$ 118.119,00
Assistentes
Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira - SP

Público
9.145 pagantes
Cartões Amarelos
Avaí-SC: Judson
Tupi-MG: Gabriel Santos, Marcel, Renan Teixeira

Gols
Avaí-SC: Bruno Costa 32' 1T (contra)
Avaí-SC
Renan;
Alemão (Luiz Gustavo), Fábio Sanches, Betão e Capa;
Luan, João Filipe (Judson), Renato e Marquinhos;
Romulo e Vitor (Diego Jardel).
Técnico: Claudinei Oliveira
Tupi-MG
Rafael Santos;
Henrique, Gabriel Santos, Bruno Costa e Luiz Paulo;
Renan, Marcel (Vinícius Kiss), Marcos Serrato, Jonathan (Ygor) e Pedrinho (Hiroshi);
Giancarlo.
Técnico: Ricardinho