Vasco x Joinville - Rebaixados em 2015 e opostos em 2016

Enquanto o time carioca faz as contas para o acesso, o JEC é o penúltimo colocado e teme novo rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – No ano passado, Vasco e Joinville caíram juntos para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, mas a situação dos dois times vem sendo bem diferente desde então. Adversários nesta sexta-feira pela 26ª rodada da Série B, os dois times se enfrentam às 21h30 em São Januário. Enquanto os mandantes lideram a competição e já fazem as contas para o acesso, o JEC vem mal e tenta evitar um novo rebaixamento.

Com 45 pontos, o time cruzmaltino está em primeiro, mas é seguido de perto pelo Atlético-GO. Com o empate do Vasco com o Goiás por 1 a 1 na última rodada, o Dragão se aproveitou para vencer o Bragantino por 2 a 1 e empatar em pontos, ficando atrás apenas pelo número de vitórias: 13 a 12 para os cariocas.

Na outra ponta da tabela, com 24 pontos, o Joinville é o penúltimo colocado, ficando na frente apenas do lanterna Sampaio Corrêa, com quatro pontos a menos. O primeiro time fora da zona do rebaixamento é o Oeste, que já tem seis pontos a mais do que o JEC.

TRÊS REFORÇOS
Para essa partida, o técnico Jorginho pode contar com até três reforços no time do Vasco. O mais garantido é o zagueiro Rodrigo, que estava suspenso contra o Goiás e volta a ficar à disposição. Com o retorno do defensor, Jomar deve voltar para o banco de reservas.

Outros dois jogadores podem voltar ao time, mas ainda não estão confirmados. O lateral-esquerdo Júlio César e o atacante Jorge Henrique se recuperam de lesões e serão reavaliados antes da partida para saber se reúnem condições de jogo.

SÓ UMA MUDANÇA
No Joinville, o único desfalque do técnico Lisca é o volante Nando. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 com o Náutico na última rodada, o jogador não fica à disposição e deve dar lugar a Bertotto.

O restante da escalação deve ser o mesmo que já vem sendo utilizado por Lisca nas últimas rodadas. Precisando da vitória, o JEC mantém o esquema 4-4-2 e não deve adotar postura mais defensiva mesmo enfrentando o líder da Série B.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
16/09/2016
Horário
21h30
Local
São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Devarly Lira do Rosario - ES

Renda
R$ 51.560,00.
Assistentes
Leonardo Mendonca - ES e Valberson Braz Zanotti - ES

Público
1.689 pagantes/ 1.943 total
Cartões Amarelos
Vasco da Gama-RJ: Júnior Dutra, Marcelo Mattos

Gols
Vasco da Gama-RJ: Júnior Dutra 1' 2T, Yago Pikachu 16' 2T
Vasco da Gama-RJ
Martín Silva;
Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar (Alan Cardoso);
Marcelo Mattos, Douglas Luiz, Andrezinho e Nenê;
Júnior Dutra (Madson) e Éderson (Thalles).
Técnico: Jorginho
Joinville-SC
Jhonatan;
Fabiano Eller, Danrlei e Ligger;
Reginaldo, Tinga, Matheus Bertotto, Everton Silva (Bruno Ribeiro) e Fernandinho;
Giva (Claudinho) e Jael.
Técnico: Lisca