Oeste x Tupi - Confronto direto na luta contra o rebaixamento

O Rubrão é o primeiro time fora da zona da degola e tem seis pontos a menos que o Galo Carijó

por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 16 (AFI) - Um clima de tensão promete tomar conta do Estádio José Liberatti na noite deste sábado, a partir das 21 horas, quando Oeste e Tupi fazem um confronto direto na luta contra o rebaixamento. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Amargando um jejum de quatro jogos sem vitória, o Oeste se aproximou dos últimos colocados e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 30 pontos, seis a mais que o Tupi, que vem de dois empates seguidos.

O técnico Fernando Diniz deve fazer algumas mudanças no time titular do Oeste
O técnico Fernando Diniz deve fazer algumas mudanças no time titular do Oeste
JOGOS DECISIVOS

Sem ganhar há quatro jogos - um empate e três derrotas - , o Oeste despencou na tabela de classificação e está namorando a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Agora, o Rubrão tem dois confrontos diretos seguidos e em casa para respirar.

"Estamos em um momento na competição que necessitamos muito pontuar e jogando os dois jogos em casa será muito importante para que possamos encontrar novamente o caminho da vitória para sair da parte de baixo da tabela. Quando tivermos chances temos que pensar grande e brigar para subirmos aos poucos para buscar nosso objetivo, que é o acesso", afirmou o goleiro Felipe Alves.

Para a partida deste sábado, o técnico Fernando Diniz segue sem poder contar o com o atacante Wesley e também perde o experiente Francis, vetado pelo departamento médico. Para compensar a ausência do defensor, André Castro volta a ser relacionado. Sem suspensos, Diniz tem o resto do elenco à disposição e relacionou 22 jogadores para enfrentar os mineiros em busca da vitória.

Mesmo com a vitória, Tupi não consegue deixar a zona de rebaixamento da Série B
Mesmo com a vitória, Tupi não consegue deixar a zona de rebaixamento da Série B
TREINADOR PREOCUPADO

O técnico Estevam Soares não esconde que a principal preocupação é com a forma de jogar do clube paulista, que adaptou o estilo do Audax ao contratar o técnico Fernando Diniz. Ainda assim, o treinador garante que o time tem condições de sair com a vitória de Osasco, basta seguir as orientação da comissão técnica, que estudou o estilo de jogo do Oeste.

“Já faz algumas anos que ele (Fernando Diniz) está nessa metodologia, ou seja, um time que tem uma posse de bola incrível, que não se desespera nunca, que tem uma movimentação, uma rotatividade no setor ofensivo muito grande. E nós quebramos a cabeça, assistindo jogos do Oeste, para tentarmos neutralizarmos as ações, termos a posse e contra-atacarmos”, disse o treinador.

Por outro lado, Estevam deve ter algumas mudanças em relação ao time que ficou no 1 a 1 com o Londrina na última rodada. Isso porque o volante Marcos Serrato recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o zagueiro Gabriel Santos retorna de suspensão pela mesma advertência.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
17/09/2016
Horário
21h00
Local
José Liberatti - Osasco (SP)
Árbitro
Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Renda
R$ 4.155,00
Assistentes
Gabriel Conti Viana (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Público
698 pagantes
Cartões Amarelos
Oeste-SP: Felipe Rodrigues, Daniel Simões
Tupi-MG: Octávio, Gabriel Santos, Hiroshi

Oeste-SP
Felipe Alves;
André Castro, Bruno Silva e Felipe Rodrigues;
Daniel Simões, Marquinho, Léo Artur e Rodolfo (Pedro Carmona);
Mike, Ricardo Bueno (Marcos Vinícius) e Crysan (Wellington).
Técnico: Fernando Diniz.
Tupi-MG
Rafael Santos;
Douglas, Gabriel Santos, Thiago Sales e Luiz Paulo;
Renan Teixeira, Recife, Octávio, Jonathan e Hiroshi (Thiago Spindola);
Vinícius Kiss (Pedrinho - Igor) .
Técnico: Estevam Soares.