Oeste x Goiás - Quem vai continuar namorando o Z4?

Os dois times estão empatados com 31 muitos e próximos da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 22 (AFI) - Dois times que estão namorando a zona de rebaixamento do Brasileiro da Série B se enfrentam na noite desta sexta-feira na Arena Barueri. Empatados no número de pontos, Oeste e Goiás buscam respirar no campeonato para começarem a sonhar com dias melhores. A partida válida pela 27ª rodada está marcada para as 21h30 e será realizada na Arena Barueri.

O local, inclusive, traz boas lembranças para o Oeste, pois foi lá que ele conquistou a última vitória na Série B - 1 a 0 sobre o Paysandu. Depois disso, o time perdeu três como visitante e empatou dois como mandante, mas os jogos acabaram sendo realizados no Estádio José Liberatti, em Osasco.

O Oeste, de Fernando Diniz, volta a jogar na Arena Barueri, palco de sua última vitória na Série B
O Oeste, de Fernando Diniz, volta a jogar na Arena Barueri, palco de sua última vitória na Série B
Empatados com 31 pontos, Oeste e Goiás não correm risco de entrarem na zona de rebaixamento nesta rodada, pois a diferença para o Bragantino, 17º colocado, é de quatro pontos. O Verdão está na 15ª posição devido ao saldo de gols (-3 contra -9) e o Rubrão vem logo atrás, em 16º lugar.

VAI TER MUDANÇAS?
O único desfalque para essa partida é o zagueiro Francis, vetado pelo departamento médico. Por outro lado, o atacante Wesley se recuperou de uma lesão que o afastou dos últimos jogos e fica novamente à disposição do técnico Fernando Diniz, que relacionou 22 jogadores e ainda não definiu qual a formação titular.

Diante do Goiás, o treinador rubronegro pode realizar algumas mudanças em relação ao time que empatou sem gols com o Tupi na última rodada. No meio-campo, Pedro Carmona pode ganhar a vaga de Rodolfo, enquanto Ricardo Bueno corre o risco de ser substituído por Marcus Vinícius, que atuaria ao lado de Mike e Crysan.

EX-PALMEIRAS DEIXA GOIÁS
Anunciado como principal contratação para a temporada, o meia Daniel Carvalho anunciou em sua conta oficial no Instagram nesta quinta-feira que está de saída do Goiás – e ainda colocou em cheque seu futuro no futebol. Com 33 anos, ele sofreu com uma sequencia de lesões e atuou apenas 21 vezes na temporada, sendo 12 vezes no Campeonato Brasileiro da Série B e mais nove no Goiano – ao total marcou apenas um gol.

O experiente meia Daniel Carvalho rescindiu seu contrato com o Goiás nesta quinta-feira
O experiente meia Daniel Carvalho rescindiu seu contrato com o Goiás nesta quinta-feira
Em nota oficial, o Goiás confirmou que o jogador foi liberado para resolver problemas pessoais no Rio Grande do Sul e ao retornar para Goiânia assinará uma rescisão amigável com o clube. Sem o meia, o verdão se prepara para enfrentar o Oeste nesta sexta-feira

O técnico Gilson Kleina dividiu a atividade em duas partes, na primeira um recreativo, o famoso rachão. Em seguida o comandante promoveu um trabalho tático focado, principalmente, nas bolas paradas. A principal alteração é o lateral esquerdo Juninho, que retorna de suspensão automática para o lugar de Lucas Saturnino. Na direita, Sueliton permanece, já que Ednei está vetado pelo Departamento Médico.

Já no meio campo Léo Lima treinou no lugar de Léo Sena, que foi poupado dos treinamentos por desgaste muscular e ainda será avaliado pelo DM para saber se terá condições de jogo. A surpresa na posição fica por conta de Murilo, que ganhou espaço no lugar de Carlos Eduardo. Além, disso, Léo Gamalho treinou no time principal no lugar de Marcão.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
27ª rodada
Data
23/09/2016
Horário
21h30
Local
Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro
Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)

Assistentes
Silbert Faria Sisquim (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

Cartões Amarelos
Oeste-SP: Crysan
Goiás-GO: Juninho, Rossi, Adriano, Márcio, Sueliton

Gols
Oeste-SP: Ricardo Bueno 31' 2T
Goiás-GO: Léo Gamalho 18' 1T, Léo Lima 37' 1T
Oeste-SP
Felipe Alves;
Felipe Rodrigues (Wesley), Bruno Silva e André Castro;
Pedro Carmona (Rodolfo), Daniel Simões (Danielzinho), Léo Artur e Marquinho;
Mike, Ricardo Bueno e Crysan.
Técnico: Fernando Diniz.
Goiás-GO
Márcio;
Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juninho;
Adriano, Patrick, Léo Lima (Wesley Matos) e Murilo Henrique (David);
Rossi (Carlos Eduardo) e Léo Gamalho.
Técnico: Gilson Kleina.