Náutico x Paysandu - Será a primeira vitória de Givanildo?

Substituto de Alexandre Gallo, o experiente treinador acumula dois empates no comando do Timbu

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 16 (AFI) - Givanildo Oliveira foi contratado para o lugar de Alexandre Gallo com o status de "Rei do Acesso". No entanto, o Náutico ainda não venceu sob o comando do experiente treinador e despencou na tabela de classificação. Por conta disso, o confronto deste sábado, diante do Paysandu, às 16h30, na Arena Pernambuco, pela 26ª rodada, é encarado como uma decisão contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B.

Com dois empates sem gols sob comando de Givanildo Oliveira, o Timbu tem 33 pontos e está mais perto da zona de rebaixamento do que do G4. Embalado pela vitória sobre o Bahia, por 2 a 1, na última terça-feira, o Paysandu vem logo atrás, com um ponto a menos que o Náutico. Quem ganhar, respira em relação a luta contra a degola e volta a sonhar com algo a mais.

O experiente Givanildo Oliveira ainda não venceu no comando do Náutico
O experiente Givanildo Oliveira ainda não venceu no comando do Náutico
DESFALQUES E POSSÍVEL ESTREIA

O primeiro desfalque do elenco é o lateral-direito Walber, que deixou o gramado contra o Joinville na última rodada e acabou constatada uma lesão de grau um na panturrilha direita. Ele está vetado pelo Departamento Médico, mas não é a única preocupação do treinador. Isso porque o atacante Rony deixou o treinamento de carro-maca após uma queda de pressão.

Em meio a tudo isso, o volante Rodrigo Souza recebeu o terceiro cartão amarelo e está automaticamente suspenso para o confronto em Pernambuco. Com as baixas, Joazi deve retornar ao time titular, enquanto Hayner ainda briga por uma posição. Além disso, o meia Vinícius já está recuperado de um desconforto muscular e deve voltar no setor de criação.

A boa notícia é que o meia Marco Antônio, um dos protagonistas do título pernambucano de 2004, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode estrear pelo Náutico contra o Paysandu na vaga de Renan Oliveira.

Recém-contratado, Cleyton já pode fazer sua estreia pelo Paysandu neste sábado
Recém-contratado, Cleyton já pode fazer sua estreia pelo Paysandu neste sábado
REFORÇO JÁ NA ÁREA

Após a chegada do atacante Jobinho, anunciada na última quinta-feira, a diretoria do Paysandu anunciou de forma oficial a contratação de mais um atleta para o elenco principal do clube. Trata-se do meia Cleyton, de 26 anos, que estava disputando a Série D do Campeonato Brasileiro pelo CSA.

Ele já está com o seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID, podendo ser uma das opções do técnico Dado Cavalcanti para as próximas partidas. Tanto que viajou com o restante do elenco para enfrentar o Náutico.

O único desfalque do técnico Dado Cavalcanti é o meia Ilailson, que sentiu um problema no joelho direito e acabou vetado pelo Departamento Médico. Ainda assim, a principal preocupação da Comissão Técnica são os números de cartões amarelos, já que o Papão tem 10 jogadores pendurados: Emerson, Domingues, Jhonnatan, Ricardo Capanema, Lombardi, Rafael Costa, Roniery, Mailson, Lucas e Augusto Recife.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
17/09/2016
Horário
16h30
Local
Arena Pernambuco - São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro
Gleidson Santos Oliveira (BA)

Renda
R$ 36.325,00
Assistentes
Dijalma Silva Ferreira Júnior (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

Público
2.635 pagantes
Cartões Amarelos
Náutico-PE: Vinícius, Esquerdinha
Paysandu-PA: Augusto Recife, João Lucas, Lucas, Ricardo Capanema

Gols
Náutico-PE: Vinícius 16' 1T, Vinícius 21' 1T, Vinícius 49' 2T
Paysandu-PA: Jhonnatan 40' 1T
Náutico-PE
Júlio César;
Joazi, Adalberto, Rafael Pereira e Gastón Filgueira;
João Ananias, Renan Oliveira (Negretti), Marco Antônio (Esquerdinha) e Vinícius;
Rony e Bergson (Yure Mamute).
Técnico: Givanildo Oliveira.
Paysandu-PA
Emerson;
Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan e João Lucas;
Ricardo Capanema, Augusto Recife (Rafael Costa), Lucas (Raí) e Jhonnathan (Mailson);
Tiago Luis e Leandro Cearense.
Técnico: Dado Cavalcanti.