Série B: No Estádio do Café, Londrina encara o Ceará tentando pôr fim em tabu

As duas equipes somam 38 pontos cada, mesma pontuação do CRB que fecha o G4

por Luiz Carlos Éden - Sorocaba

Sorocaba, SP, 15 (AFI) - Na briga direta pelo G4, Londrina e Ceará enfrentam-se neste sábado (17/9), às 16h30 (de Brasília), no Estádio do Café, em Londrina (PR), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na rodada anterior, o Tubarão empatou, fora de casa, com o Tupi por 1 a 1, enquanto que o Alvinegro cearense perdeu, em casa, para o lanterna Sampaio Corrêa por 1 a 0.

As duas equipes somam 38 pontos cada, mesma pontuação do CRB que fecha o G4. O Alviceleste paranaense, por ter saldo de gols melhor, esta na 5ª posição da tabela de classificação e o Vovô é o 6º colocado.

As duas equipes somam 38 pontos cada, mesma pontuação do CRB que fecha o G4 - Felipe Couri/tupifc.esp.br
As duas equipes somam 38 pontos cada, mesma pontuação do CRB que fecha o G4
RETROSPECTO
O Londrina entra em campo tentando acabar com tabu de jamais ter vencido o Alvinegro de Porangabuçu. No retrospecto, foram cinco partidas entre eles desde 1999, com três vitórias do Ceará e dois empates. O Tubarão marcou dois e sofreu sete gols.

Do outro lado, o Vovô visa por fim no jejum de oito partidas sem vencer. A última vitória do Ceará foi, fora de casa, diante do Vila Nova por 4 a 3, pela 17ª rodada. Desde então, foram cinco empates e três derrotas.

No primeiro turno da competição atual, com gol de Rafael Costa, aos 18 minutos do segundo tempo, o Ceará derrotou o Londrina por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 7ª rodada.