Londrina x Ceará - É a última chance do treinador?

O Vozão não ganha há oito jogos e Sérgio Soares vem sendo bastante criticado pelos torcedores

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 16 (AFI) - Contestado por torcida e imprensa após o Ceará chegar a oito jogos sem vitórias, Sérgio Soares recebeu um voto de confiança da torcida, mas a partida deste sábado contra o Londrina, às 16h30, no Estádio do Café, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Esse é conhecido como o "jogo de seis pontos", pois os dois times são concorrentes diretos por uma vaga no G4.

Londrina e Ceará estão empatados com 38 pontos, na cola do G4. O Tubarão leva vantagem no saldo de gols (cinco contra três). Apesar de estar figurando na parte de cima da tabela, o Vozão não vem passando por um bom momento e já não sabe o que é vitória há oito jogos.

Keirrison se recuperou de dores na panturrilha e volta ao time de Londrina
Keirrison se recuperou de dores na panturrilha e volta ao time de Londrina
K99 DE VOLTA

A boa notícia para o técnico Cláudio Tencati é que ele vai ter a volta do seu artilheiro. Autor de sete gols nesta Série B, Keirrison se recuperou das dores na panturrilha que o tiraram do confronto diante do Tupi na última terça-feira e está confirmado no lugar de Safira.

Outra mudança que Tencati vai realizar é no meio-campo. Pela necessidade de conquistar os três pontos e não perder o G4 de vista, o treinador vai promover a entrada do meia Rondinelly na vaga do volante França. Poupados do coletivo desta sexta, o goleiro Marcelo e o volante Germano estão confirmados no time titular.

Parceiro de Keirrison no setor ofensivo, Jô vai ser julgado na próxima segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela expulsão diante do Náutico por xingar o bandeirinha e corre o risco de ser punido por até seis jogos.

REFORÇOS NO VOZÃO
Na última quinta-feira o Ceará apresentou mais dois reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro: o zagueiro André Paulino e o meia Lelê. O primeiro tem 31 anos e veio do Botafogo-PB, enquanto o outro tem 26 anos e estava no Santa Cruz.

O técnico Sérgio Soares corre o risco de ser demitido do Ceará em caso de novo tropeço
O técnico Sérgio Soares corre o risco de ser demitido do Ceará em caso de novo tropeço
Apesar de já estar com o nome já publicado no Boletim Informativo Diário (BID), André Paulino ainda não deve ter uma oportunidade de estrear com a camisa do Vovozão. Isso porque, mesmo com o zagueiro Charles suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Sérgio Soares deve dar uma oportunidade para Douglas Marques, que chegou no início do mês.

Essa é a única baixa da Comissão Técnica, que nem por isso tem vida fácil para definir o time. Pressionado pela torcida por resultados, Sergio Soares também tem a opção de Lucas Silva, prata da casa e promovido das categorias de base. Com Antônio Carlos e Sandro ainda entregues ao Departamento Médico, Ewerton Páscoa também briga por uma oportunidade.

A certeza é que Valdo será mantido no setor, só resta saber seu companheiro. "Os jogadores do setor (defensivo) tem características diferentes, mas não tem jogador lento nessa função. Uns trabalham melhor a bola aérea, outros têm um pouco mais de técnica, porém todos são rápidos e é isso que a gente precisa", analisou Sério Soares ao jornal O Povo, de Fortaleza.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
17/09/2016
Horário
16h30
Local
Estádio do Café - Londrina (PR)
Árbitro
Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE)

Renda
R$ 91.235
Assistentes
Gilberto Freire de Farias (PE) e Ailton José dos Santos Júnior (PE)

Público
Total: 5.349 / Pagante: 4.660
Cartões Amarelos
Londrina-PR: Keirrison, Paulinho
Ceará-CE: Thallyson, Richardson, Éverson

Gols
Londrina-PR: Germano 12' 2T
Ceará-CE: Felipe Menezes 7' 2T
Londrina-PR
Marcelo;
Igor Bosel, Everton Sena, Matheus e Paulinho;
Germano, França (Anderson), Fillipe Soutto (Netinho) e Zé Rafael;
Jô e Keirrison (Alisson Safira).
Técnico: Cláudio Tencatti.
Ceará-CE
Éverson;
Eduardo, Douglas Marques, Ewerton Páscoa e Thallyson (Thiago Cametá);
Baraka, Richardson (Diego Felipe), Felipe(Lelê), Felipe Menezes e Wescley;
Bill
Técnico: Sérgio Soares.