Bahia x Goiás - Vai deixar passar de novo, Esquadrão?

O time baiano vem tropeçando na hora de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 16 (AFI) - O Bahia está fazendo um grande esforço para não entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B e a cada dia que passa diminuem as chances de recuperação. Neste sábado, diante do Goiás, o Esquadrão tem mais uma oportunidade de voltar a figurar entre os quatro melhores. A partida está marcada para as 18h30, na Arena Fonte Nova, e é válida pela 26ª rodada.

Sem ganhar há dois jogos - empate com Náutico e derrota para o Paysandu -, o Bahia tem 36 pontos, mas não depende apenas de suas próprias forças para entrar no G4. Além de vencer, precisa torcer por empate entre Londrina x Ceará e derrota do CRB. Na luta contra o rebaixamento, o Goiás tem 31 pontos e defende uma invencibilidade de duas partidas.

Com uma lesão no joelho, Walter vai ficar oito semanas longe dos gramados
Com uma lesão no joelho, Walter vai ficar oito semanas longe dos gramados
"GORDINHO" DE FORA

Em campo, a principal baixa será o atacante Walter, que sentiu um desconforto no joelho direito e ficará até oito semanas no Departamento Médico. Além dele, o lateral direito Edinei teve uma lesão confirmada e deve ficar um mês longe dos gramados. Se Gilson Kleina não mudar taticamente, o time deve ser o mesmo que empatou com o Vasco por 1 a 1 no último final de semana.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral esquerdo Juninho está automaticamente indisponível. Com isso, a Comissão Técnica terá que mudar os dois lados defensivos. Na direita, Sueliton e Jonhatan brigam por posição, enquanto Felipe Saturnino deve ficar com a esquerda. Na frente, Léo Gamalho pode aparecer como surpresa no lugar de Carlos Eduardo.

O meia Daniel Carvalho fez um prognóstico da partida contra o Bahia. “Acho que será um jogo parecido com o do Vasco, um jogo de série A. É difícil jogar contra eles, principalmente em Salvador. Conheço bem o Guto Ferreira, já trabalhei com ele, é um treinador competente. Certamente teremos muitas dificuldades, mas independente do adversário temos que pensar em fazer o nosso melhor”, disse.

O técnico Guto Ferreira já pode contar com reforços no Bahia para esse sábado
O técnico Guto Ferreira já pode contar com reforços no Bahia para esse sábado
LATERAL DE VOLTA

Em campo, o técnico Guto Ferreira contará com o retorno do lateral-esquerdo Moisés, que cumpriu suspensão automática na última rodada e agora volta a ficar a disposição. A comissão técnica também já poderá contar com os três reforços anunciados e regularizados na última quinta-feira: Wesley Natã, Renê Júnior e Misael. O volante pode ganhar uma oportunidade no segundo tempo.

O time ainda treina nesta sexta-feira na Fonte Nova com portões fechados, mas a tendência é que o time que vem atuando seja mantido. Com o departamento médico vazio, Guto só não contará com o zagueiro Gustavo e o atacante Mário, que seguem se recuperando fisicamente e podem retornar nas próximas semanas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
17/09/2016
Horário
18h30
Local
Arena Fonte Nova - Salvador (BA)
Árbitro
Luis Teixeira Rocha (RS)

Renda
R$ 373.466,50
Assistentes
Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)

Público
20.125 pagantes
Cartões Amarelos
Bahia-BA: Eduardo

Gols
Bahia-BA: Juninho 2' 1T, Renato Cajá 15' 2T, Hernane Brocador 22' 2T, Edigar Junio 33' 2T
Goiás-GO: Márcio 22' 1T, Léo Gamalho 36' 2T
Bahia-BA
Muriel;
Eduardo, Jackson, Tiago e Moisés;
Luiz Antônio, Juninho (Feijão) e Renato Cajá;
Allano (Victor Rangel), Edigar Júnior (Misael) e Hernane
Técnico: Guto Ferreira.
Goiás-GO
Márcio;
Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves e Felipe Saturnino;
Adriano, Patrick, Léo Sena (Murilo Henrique) e Carlos Eduardo (Daniel Carvalho);
Marcão (Léo Gamalho) e Rossi
Técnico: Gilson Kleina.