Avaí x Bragantino - Ressacada pode colocar o Leão de vez na briga pelo G4

Se vencer o Leão ressurge na briga, enquanto o Massa Bruta quer sobrevida na zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 16 (AFI) – Depois de vencer o CRB fora de casa, o Avaí agora sonha com uma inesperada vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o clube recebe o Bragantino na Ressacada, em Florianópolis, às 16 horas, pela 26ª rodada da competição. .

Agora com 36 pontos, o Avaí aparece a dois do CRB, atual quarto colocado, mas ainda no bolo, já que Vila Nova e Bahia também tem 36, além de Ceará e Londrina, que também tem 38 no meio do caminho. Do outro lado, o Braga soma apenas 27, a três do Oeste, primeiro clube fora do descenso.

QUEM VEM?

A principal novidade dever ser o meia Marquinhos no time titular. Ele foi poupado no último final de semana e está novamente a disposição da Comissão Técnica. Por outro lado, o atacante Lucas Coelho e o zagueiro Gabriel não treinaram na última quinta-feira e se tornaram dúvidas, mas ainda serão reavaliados pelo Departamento Médico.

Em boa fase no ataque avaiano, Lucas Coelho, que já marcou cinco gols na competição credita a boa fase no foco da equipe: “Encontramos uma forma de jogar e criamos uma identidade. Estamos conseguindo fazer isso em todos os jogos e está dando certo. Estamos conseguindo nos fechar e sair na boa e converter as oportunidades em gols”, afirmou o atacante.

MUDA POUCO

Para a próxima rodada, o Bragantino também não conta com Alemão, que está negociando sua saída para o Botafogo. O restante do time deve ser o mesmo que perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO na última terça com a entrada de Marcão no lugar de Rafael Grampola.

Contratado como grande reforço do Bragantino para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, Tartá não faz mais parte do elenco. Com 20 jogos e nenhum gol marcado, o ex-meia do Fluminense não conseguiu se firmar no Massa Bruta e acertou a rescisão com a diretoria nesta quarta-feira.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
17/09/2016
Horário
16h00
Local
Ressacada - Florianópolis (SC)
Árbitro
Dyorgines Jose Padovani de Andrade - ES

Renda
R$ 101.998,00
Assistentes
Edson Glicerio dos Santos e Fabio Faustino dos Santos - ES

Público
7.496 pagantes
Cartões Amarelos
Bragantino-SP: Edson Sitta

Gols
Avaí-SC: Rômulo 37' 1T, Gabriel 45' 1T
Avaí-SC
Renan;
Alemão, Fábio Sanches, Betão (Gabriel) e Capa;
Luan, João Filipe (Caio César), Renato e Marquinhos (Luiz Gustavo); Tatá e Rômulo.
Técnico: Claudinei Oliveira
Bragantino-SP
Felipe;
André Rocha, Ednei, César Gaúcho e Bruno Pacheco;
Edson Sitta, Gabriel Dias, Alan Mineiro e Watson (Claudinho);
Marcão (Rafael Grampola) e Erick (Léo Jaime).
Técnico: Marcelo Veiga