Atlético-GO x Paraná - Dragão pode voar, mas tricolor quer a vitória

Uma vitória mantém o Dragão como um dos favoritos ao acesso, do lado do Vasco da Gama

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 16 (AFI) – Na briga para se afastar da zona de rebaixamento, o Paraná não terá vida fácil nesta 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Isso porque o time de Marcelo Martelotte viaja até Goiânia enfrentar o Atlético-GO no estádio Serra Dourada, às 16 horas deste sábado. Uma vitória mantém o Dragão como um dos favoritos ao acesso, do lado do Vasco da Gama.

Na vice-liderança com 45 pontos, o Dragão defende uma invencibilidade de oito jogos - quatro vitórias e quatro empates. A última derrota foi no dia 23 de julho, quando perdeu para o Tupi, por 1 a 0, em Juiz de Fora. Do outro lado, o tricolor vem de uma derrota para o Vila Nova e se afastou do G4, com 33 pontos.

MUDANÇAS

Para essa partida, Marcelo Cabo não vai poder contar com o lateral-direito Matheus Ribeiro e o meia Gilsilinho, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino. Eles serão substituídos por Jonathan e Marquinho, respectivamente. Por outro lado, o zagueiro Lino se recuperou de um desgaste muscular e o lateral-esquerdo Romário volta após cumprir suspensão automática.

"A euforia e o oba-oba nós temos que deixar do lado de fora. Nós temos que estar focados e com os pés no chão, continuar fazendo o que fizemos até aqui. A primeira meta era chegar aos 45 pontos e já conseguimos. Agora é o acesso", afirmou o treinador antes do confronto.

E AÍ, QUEM ENTRA?

Para o confronto, a principal baixa do técnico Marcelo Martelotte é o volante Anderson Uchôa, que sentiu um desconforto na panturrilha e não trabalhou com o restante do elenco na última quinta-feira. Ele foi vetado pelo Departamento Médico (DM) e não viajou com o restante do elenco na manhã desta sexta-feira. O time já está em Goiânia, em ritmo de concentração.

Mas os desfalques não param por aí. Isso porque o treinador também não terá o atacante Fernando Karanga, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está automaticamente suspenso. A boa notícia são as voltas meias Válber e Murilo Rangel, liberados do DM, além de Leandro Silva, que fica à disposição após cumprir suspensão. No restante, o time deve ser o mesmo do último final de semana.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
17/09/2016
Horário
16h00
Local
Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Antonio Dib Moraes de Sousa - PI

Renda
R$ 33.270,00
Assistentes
Francisco Nurisman Machado Gaspar e Mauro Cezar Evangelista de Sousa - PI

Público
3.577 pagantes.
Gols
Atlético-GO: Michel 4' 2T, Jonathan 6' 2T
Atlético-GO
Klever;
Jonathan, Lino, Marllon e Romário;
Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz (Lucas Crispim), Marquinho (Luiz Fernando) e Jorginho (Silva);
Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo
Paraná-PR
Marcos; Lucas Taylor, Alisson, João Paulo e Henrique Gelain (Núbio Flávio);
Leandro Silva, Lucas Otávio (Murilo Rangel), Anderson Uchoa, Nadson e Diego Tavares;
Guilherme Queiroz (Válber).
Técnico: Marcelo Martelotte