Para se livrar da queda, Sport busca vitória inédita na casa do América-MG

O time pernambucano nunca venceu fora de casa na história do cofronto

por Luiz Carlos Éden - Sorocaba

Sorocaba, SP, 24 (AFI) - O Sport enfrenta o América-MG neste sábado (26), às 20 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, o Leão perdeu, fora de casa, para o Atlético-PR por 2 a 0 e, o time mineiro foi goleado, fora de casa, pelo Grêmio por 3 a 0.

A equipe pernambucana, que precisa de apenas uma vitória nas ultimas duas rodadas para não cair para a Série B, aparece na 15ª posição da tabela, com 43 pontos, quatro a mais que o Internacional, que abre a zona de rebaixamento. Do outro lado, o já rebaixado Coelho, segura a lanterna da competição, com apenas 27 pontos ganhos.

Na história deste confronto entre pernambucanos e mineiros, eles já se enfrentaram oficialmente 19 vezes, com sete vitórias do Sport, seis empates e seis triunfos do América-MG.

Mas como visitante, o Sport nunca venceu o Coelho. Jogando em Belo Horizonte contra o América-MG, o Rubro-negro pernambucano empatou três partidas e sofreu quatro derrotas.

No primeiro turno da competição atual, Sport e América-MG empataram por 1 a 1, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 18ª rodada. Danilo Barcelos marcou para os mineiros aos 39 do primeiro tempo e, Mark González igualou o placar aos 47 do segundo tempo.