Palmeiras x Chapecoense – Chegou a hora de gritar ‘é campeão’?

Após 22 anos de espera, o Verdão pode voltar a levantar a taça do Campeonato Brasileiro neste domingo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Após 22 anos de espera, o título brasileiro do Palmeiras pode sair neste domingo. O Verdão recebe a Chapecoense no Allianz Parque, neste domingo, às 17 horas, e um simples empate garante a conquista de Cuca e seus comandados.

Com 74 pontos, o Palmeiras lidera com seis pontos a mais do que o Santos e, mesmo se perder, ainda tem chances de comemorar o título neste domingo. Em caso de vitória da Chapecoense, a torcida palmeirense precisa torcer para que o Santos não vença o Flamengo em partida simultânea no Maracanã.

MINA É DÚVIDA
O técnico Cuca costuma fazer mistério quanto à escalação do Palmeiras, mas nesta rodada a indefinição não é por escolha do treinador. O zagueiro Mina não foi a campo na última semana por conta de uma lesão, mas está relacionado para a partida. Caso não tenha condições de jogo, Edu Dracena deve entrar e formar dupla de zaga com Vitor Hugo.

Outra possível mudança é a entrada de Erik no lugar de Roger Guedes. Os dois disputam uma vaga para formar dupla de ataque com Gabriel Jesus, com Tchê Tchê como volante e Moisés, Cleiton Xavier e Dudu atuando como armadores.

CHAPE QUER ESTRAGAR A FESTA
Mesmo focada na final da Copa Sul-Americana, que será disputada contra o Atlético Nacional, da Colômbia, a Chapecoense quer surpreender e ainda sonha com a entrada no G6 do Brasileirão.

Para isso, o técnico Caio Júnior deve mandar praticamente todo o time titular, com apenas algumas poucas exceções de jogadores mais desgastados com a maratona de jogos. No ataque, Kempes e Bruno Rangel vem se revezando e é provável que o primeiro seja titular neste domingo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
27/11/2016
Horário
17h00
Local
Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Renda
R$ 4.171.317,26
Assistentes
Rafael da Silva Alves (RS) e Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS)

Público
40.986 torcedores
Cartões Amarelos
Palmeiras-SP: Fabiano
Chapecoense-SC: Marcelo, Bruno Rangel

Gols
Palmeiras-SP: Fabiano 25' 1T
Palmeiras-SP
Jailson (Fernando Prass);
Fabiano (Gabriel), Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto;
Jean, Tchê Tchê (Thiago Santos), Moisés;
Roger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus.
Técnico: Cuca
Chapecoense-SC
Danilo;
Gimenez, Marcelo, Filipe Machado e Alan Ruschel;
Matheus Biteco, Sérgio Manoel e Cleber Santana (Gil);
Lucas Gomes, Tiaguinho (Ailton Canela) e Bruno Rangel (Kempes).
Técnico: Caio Júnior