Palmeiras 1 x 0 Botafogo - Dudu marca, Verdão vê Santos tropeçar e coloca mão na taça

O time paulista foi melhor, levou os três pontos e precisa de apenas uma vitória para ficar com o título

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 20 (AFI) - O Palmeiras está ainda mais perto do título do Campeonato Brasileiro. O time paulista colocou a mão na taça na tarde deste domingo, quando derrotou o Botafogo pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Allianz Parque, ela 36ª rodada. O único gol do duelo foi marcado por Dudu.

Com o resultado, o Palmeiras abre seis pontos para o Santos e segue na liderança isolada, com 74. O Botafogo, por sua vez, que não vence há quatro rodadas, fica na sexta posição, com 55, sendo ultrapassado pelo Atlético-PR, que passou pelo Sport por 2 a 0.

SEGURA O VERDÃO!
Com mais de 70% de posse de bola, o Palmeiras colocou o Botafogo na rodada sob a batuta de Moisés, mas não conseguia acertar o último passe para abrir o marcador no Allianz Parque. A melhor chance do time da casa foi quando Jean cruzou no segundo pau para Moisés, que cabeceou para grande defesa de Sidão.

Palmeiras vence Botafogo e fica perto do título
Palmeiras vence Botafogo e fica perto do título

A pressão seguiu intensa pelo lado de Palestra Itália. Dudu acionou Moisés pela esquerda. O meia cruzou na medida para Roger Guedes, que desviou e deixou Gabriel Jesus de cara para o gol. O atacante não esperou que a bola passasse e viu ela bater na suas pernas e sair pela linha de fundo, desperdiçando uma boa oportunidade.

O Botafogo, que esteve recuado por quase todo o primeiro tempo, conseguiu chegar duas vezes com muito perigo, nos minutos finais. Na primeira, Camilo desviou para Neilton. Rodrigo Pimpão entrou no meio deles e chutou para defesa de Jaílson. Na sequência, Joel Carli recebeu livre, na marca do pênalti, porém, se enrolou todo e chutou sem alvo.

MUITO PERTO!
No segundo tempo, o Palmeiras voltou ainda melhor e foi para cima do Botafogo. Logo no minuto inicial, Jean fez linda jogada individual e rolou para Dudu parar na boa defesa de Sidão. Cleiton Xavier ficou com a sobra e mandou pela linha de fundo. A resposta veio com Neilton, que passou como quis por Tchê Tchê e Vitor Hugo. Só não por Jailson, que salvou de novo.

O gol foi sair aos 17 minutos. Dudu puxou o contra-ataque, tabelou com Gabriel Jesus e mandou, de cabeça, para o fundo das redes. O Botafogo sentiu, e deixou de ameaçar o Palmeiras, que seguiu contralando o jogo e contou com o apoio de sua torcida para seguir em busca de ampliar o marcador.

Nos minutos finais, o Palmeiras aproveitou a posse de bola para asseguraro resultado. O Botafogo chegou a perder a cabeça, Leandrinho acertou Dudu e acabou expulso, impedindo qualquer possibilidade de conquistar o empate.

PRÓXIMOS JOGOS
Os próximos jogos do Palmeiras são contra Chapecoense no domingo, às 17h, no Allianz Parque, e diante do Vitória, no dia 4 de dezembo, no Barradão, em Salvador. O Boafogo encara a Ponte Preta no sábado, às 20h, no Luso Brasileiro, e encerra sua participação fora de casa, frente do Grêmio.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
20/11/2016
Horário
17h00
Local
Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro
Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Renda
R$ 3.174.042,74
Assistentes
Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Público
39.690 presentes
Cartões Amarelos
Botafogo-RJ: Fernandes, Joel Carli, Emerson Silva, Sassá

Cartões Vermelhos
Botafogo-RJ: Leandrinho
Gols
Palmeiras-SP: Dudu 17' 2T
Palmeiras-SP
Jailson;
Jean, Mina (Thiago Martins), Vitor Hugo e Zé Roberto;
Tchê Tchê (Gabriel), Moisés e Cleiton Xavier (Alecsandro);
Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus
Técnico: Cuca
Botafogo-RJ
Sidão;
Alemão (Fernandes) (Leandrinho), Joel Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa;
Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense (Sassá), Emerson Santos, Camilo;
Neilton e Rodrigo Pimpão.
Técnico: Jair Ventura