CBF acata e Palmeiras jogará com uniforme da Chape no Brasileiro; mais clubes querem

Crefisa já liberou e Adidas não deve se impor contra a atitude da equipe paulista na última rodada do Brasileirão

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 29 (AFI) - Em homenagem aos jogadores da Chapecoense, muitos falecidos no trágico acidente áreo ocorrido na madrugada desta terça-feira, o Palmeiras pediu liberação da Confederação Brasil de Futebol (CBF) para atuar na última rodada do Campeonato Brasileiro com o uniforme do clube catarinense.

Mesmo com a rodada adiada, a entidade não penstou duas vezes e acatou o pedido do Palmeiras, que já conseguiu a liberação da Crefisa, principal padrocinadora do clube, para realizar a solidariedade. Resta a Adidas, produtora do material esportivo do Verdão, dar seu aval sobre a ideia.

Além disso, o Palmeiras se uniu a outras equipes brasileiras e se disponibilizou a emprestar gratuitamente alguns de seus jogadores à Chapecoense e também pediu que a equipe não possa ser rebaixada no Campeonato Brasileiro nos próximos três anos.

"Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje".

Palmeiras e Chapecoense jogaram no último domingo
Palmeiras e Chapecoense jogaram no último domingo

TODOS JUNTOS!
Existe uma possibilidade ainda de outros clubes embacarem na ideia. Houve-se boatos, ainda não confirmados, de que todos as equipes do Brasileirão jogariam com o uniforme da Chapecoense, sendo um com as cores verde, e o outro com a roupa branca.

Curiosamente, o último time a enfrentar a Chapecoense antes da fatídica tragédia foi o Palmeiras, em partida que o fez conquistar o título brasileiro.