Coritiba 0 x 1 Vitória - Marinho marca de novo e Leão fica perto da permanência

O Leão deixou Inter e Sport para trás e praticamente se garante na Série A em 2017

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 28 (AFI) - O Vitória praticamente assegurou sua permanência na Série A do futebol brasileiro ao vencer o Coritiba, em pleno Couto Pereira, na noite desta segunda-feira, pelo placar de 1 a 0, gol do atacante Marinho. O Coxa abriu novamente três pontos do Internacional e só será rebaixado se for derrotado pelo Palmeiras e o Colorado goleie o Fluminense.

Entre eles ainda tem o Sport. O time pernambucano tem 44 pontos, contra 42 do Internacional e 45 do Palmeiras, mas enfrenta o já rebaixado Figueirense, na Ilha do Retino, na última rodada. O Coritiba, que só cumpre tabela nesta reta final, tem 46.

OLHO NO LEÃO!
Foi só o Internacional vencer no final de semana, que o Vitória entrou em campo de uma forma acelerada, buscando o gol à qualquer custo. Mostrando um grande amadurecimento nesta reta final, o irreverente Marinho chamou a responsabilidade e partiu com tudo para cima do Coritiba. O atacante era a grande aposta do técnico Argel Fucks e honrou toda badalação em cima do seu nome.

Marinho deixou o seu no triunfo diante do Vitória
Marinho deixou o seu no triunfo diante do Vitória

Aos dez minutos, Marinho avançou em velocidade pelo lado direito de campo, deixou Juninho para trás, deu um bonito corte, para o meio da área, em Nery Bareiro e soltou o pé para abrir o marcador no Couto Pereira. O Leão cansou após o início ligado no 220, e caiu de produção na parte final do primeiro tempo. Foi aí que o Coritiba começou a crias suas principais chances de gol.

Kazim recebeu na entrada da área e exigiu uma grande defesa de Fernando Miguel. O goleiro ainda segurou uma arremate de Amaral, que aproveitou a boa jogada de Leandro para tentar deixar o seu. Um pouco mais recuado, o Vitória jogava no contra-ataque para aumentar o marcador.

SEGUROU!
No segundo tempo, o Coritiba colocou a bola no chão e começou a dominar o Vitória, que perdeu o meio de campo, e abusou nas ligações diretas entre defesa e ataque. Logo no minuto inicial, Kléber Gladiador mandou rente à trave. Na sequênia, em cruzamento de Kazim, Walisson cabeceou para um milagre de Fernando Miguel.

O Coritiba seguiu em cima, mas deu o contra-ataque para o Vitória. Marcelo recuperou a bola no meio de campo e acionou Marinho em velocidade. O atacante cruzou para Euller, que se perdeu com um leve desviou de Wilson e jogou para fora. Marinho, logo depois, ainda tentou marcar de falta, porém, chutou pela linha de fundo.

Em vantagem, o Vitória começou a fazer a bola rodar para segurar o resultado. O Coritiba té buscou o gol, principalmente com Gladiador, mas não conseguiu achar o empate, e teve que se desdobrar para segurar o rápido contra-ataque do adversário.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Palmeiras no domingo, às 17h, no Estádio Barradão, em Salvador (BA). No mesmo dia e horário, o Coritiba visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
28/11/2016
Horário
20h00
Local
Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro
Elmo Alves Resende Cunha - GO

Renda
R$ 223.095,00
Assistentes
Fabricio Vilarinho da Silva - GO e Cristhian Passos Sorence - GO

Público
12.755 pagantes
Cartões Amarelos
Coritiba-PR: Dodô, Nery Bareiro, Vinícius, Leandro, Yan
Vitória-BA: Norberto, Victor Ramos, Kanu, Kieza, Willian Farias

Gols
Vitória-BA: Marinho 10' 1T
Coritiba-PR
Wilson;
Dodô, Walisson Maia, Nery Bareiro e Juninho;
Amaral, Yan e Iago (Vinícius)
Leandro, Kazim (Evandro) e Kleber Gladiador.
Técnico: Paulo César Carpegiani
Vitória-BA
Fernando Miguel;
Noberto, Kanu, Victor Ramos e Euller;
Marcelo, Willian Farias e Cárdenas (Tiago Real);
Marinho (Amaral), Kieza e Zé Love (David).
Técnico: Argel Fucks