Santa Cruz x Grêmio - Arruda se despede da Série A

Adriano Teixeira procura motivar o elenco coral através da torcida e do estádio, clube já está rebaixado para Série B

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 26 (AFI) – Em seu último jogo na elite diante da sua torcida, o Santa Cruz busca a vitória que, pode amenizar um pouco a dor dos fanáticos pelo clube. O adversário da vez é o Grêmio que está completamente focado na decisão da Copa do Brasil. Resultado disto, é que Renato Gaúcho mandará um time alternativo paro duelo a ser realizado na noite deste domingo, às 19h30, no Arruda, válido pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Tendo decepcionado seu torcedor no segundo semestre, o Santa Cruz não conseguiu repetir o bom futebol apresentado no começo do ano, quando conquistou o estadual e a Copa do Nordeste. O elenco se deparou com uma competição de nível elevado, acabando sendo rebaixado.

No momento, a equipe pernambucana ocupa a 19ª (penúltima) posição na tabela de classificação, com ínfimos 28 pontos conquistados. Já o Grêmio é o oitavo colocado, com 53 pontos e segue firma na briga pelo G6.

Com Grafite em campo, Santa espera vencer em último jogo no Arruda
Com Grafite em campo, Santa espera vencer em último jogo no Arruda
ENCERRAR BEM
Ciente do momento da equipe, o técnico Adriano Teixeira declarou que vai utilizar a torcida e o Arruda para motivar seus jogadores para esta partida. Como o clube já está rebaixado, o treinador destacou que é complicado empolgar o elenco. Adriano quer que o time mantenha a entrega das últimas partidas.

No que diz respeito ao time, poucas mudanças serão feitas. A base da equipe deve ser mantida para o duelo, alterando apenas uma peça do meio campo. Suspenso, Jadson não joga, o que deve resultar no retorno de Derley ao time titular.

PEDRO ROCHA REFORÇA EQUIPE RESERVA
Após a grande apresentação da última quarta no Mineirão, a ansiedade do elenco gremista pelo jogo de volta da Copa do Brasil é grande. O clube pode sair de uma fila de 15 anos sem títulos nacionais, o que faz com que o jogo deste domingo tenha menos importância. Personagem da partida contra o Atlético-MG, Pedro Rocha deve reforçar a equipe reserva do Grêmio, uma vez que o atacante foi expulso e não poderá atuar no meio da próxima semana.

No treino tático desta sexta, Renato indicou praticamente a mesma equipe que bateu o América-MG no último final de semana, com Negueba, Bolaños e agora Pedro Rocha, municiando Henrique Almeida no ataque.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
27/11/2016
Horário
19h30
Local
Arruda - Recife (PE)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Renda
R$ 13.795,00.
Assistentes
Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Público
2.227 pagantes.
Cartões Amarelos
Santa Cruz-PE: Keno, Léo Moura, Derley
Grêmio-RS: Wallace Reis, Miller Bolaños, Kaio, Guilherme Amorim

Gols
Santa Cruz-PE: Grafite 4' 2T, Léo Moura 15' 2T, Roberto 40' 2T, Grafite 42' 2T, Arthur 44' 2T
Grêmio-RS: Miller Bolaños 8' 2T
Santa Cruz-PE
Tiago Cardoso;
Vítor, Neris, Luan Peres e Roberto;
Derley, Léo Moura e João Paulo;
Arthur, Keno (Pisano) e Grafite.
Técnico: Adriano Teixeira
Grêmio-RS
Léo;
Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Wallace Reis e Iago;
Guilherme Amorim (Moisés), Kaio e Negueba (Ty Sandows);
Miller Bolaños, Pedro Rocha e Henrique Almeida (Batista).
Técnico: James Freitas (auxiliar)