Grêmio 3 x 0 América-MG - Com reservas, de luxo, Imortal atropela o Coelho!

Os dois times protagonizaram uma partida aberta em que, a qualidade da equipe alternativa do Imortal prevaleceu sobre o lanterna

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 20 (AFI) – Focado em encerrar a temporada 2017 com um título, o Grêmio optou por poupar seus titulares para a primeira partida da final da Copa do Brasil que, acontece na próxima quarta-feira. A escolha de Renato Gaúcho foi respaldada na tarde deste domingo, após uma vitória expressiva, por 3 a 0, sobre o já rebaixado América-MG, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além da boa vitória em casa, o Grêmio se beneficiou da derrota do Botafogo para o Palmeiras e, por isso, ocupa momentaneamente a sexta colocação, com 53 pontos, dois a menos apenas que a equipe carioca.O máximo que pode acontecer, é o Imortal voltar para a oitava colocação, caso o Corinthians vença o Internacional nesta segunda. Contudo, o Grêmio segue firme na briga pelo G6, já o América-MG permanece na última posição, com irrisórios 27 pontos.

A QUALIDADE FEZ A DIFERENÇA
Depois um início equilibrado, o Grêmio tomou rapidamente conta das ações no jogo. Jogando em casa, o Imortal pressionou e rapidamente abriu o placar. Aos 10 da etapa inicial, o zagueiro Fred aproveitou bela cobrança de falta de Iago e, como um verdadeiro centroavante desviou para o fundo das redes de perna esquerda, 1 a 0. O gol parece não ter abalado o América-MG que foi para cima, proporcionando um jogo aberto.

No lá e cá quem levou a melhor foi novamente o time da casa. Aos 24 minutos, o goleiro americano desviou um cruzamento na área, na sobra Guilherme bateu, a bola foi desviada e sobrou ‘açucarada’ para Negueba marcar o segundo, Grêmio 2 a 0. Após o segundo gol a confiança do Grêmio – que já grande –aumentou, Negueba fazia um carnaval no lado direito do ataque. Em uma das tentativas, o meia foi parado por falta que, rendeu um cartão amarelo ao lateral-esquerdo do América-MG, Bruno Teles.

IMORTAL SE MANTEVE MAIS EFETIVO
Sem nada a perder no campeonato, o América-MG saiu para o jogo. Aos 4 minutos da etapa complementar, o Coelho só não empatou devido a grande defesa do goleiro Léo. Nilson passou para Tony que bateu bem, obrigando o arqueiro gremista a realizar grande defesa. Aos 14 minutos, o Imortal deu o troco e quase ampliou com Guilherme que, cara a cara com João Ricardo mandou por cima.

Aos 19 minutos, a efetividade e maior qualidade do Grêmio voltou aparecer. Há poucos minutos em campo, Sandows – entrou no lugar de Negueba- lançou Miller Bolaños que livre teve tranquilidade para bater colocado, 3 a 0. Cinco minutos depois Fred quase marcou o segundo dele na partida. A cobrança de falta do zagueiro passou rente ao travessão. No restante do segundo tempo, os donos da caso priorizara o toque de bola até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS
O Grêmio volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, 27, contra o Santa Cruz, às 19h30, no Arruda, em Recife, em duelo válido pela 37ª rodada. Já o América-MG recebe o Sport no próximo sábado 26, às 20h, no Independência, em Belo Horizonte. As partidas da última rodada serão realizadas simultaneamente no domingo, 04, às 17h. O Imortal recebe o Botafogo na Arena, em Porto Alegre, enquanto o Coelho encerra contra o Santos, na Vila Belmiro.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
20/11/2016
Horário
17h00
Local
Arena Grêmio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (GO)

Renda
R$ 227.090,00
Assistentes
Fabiano da Silva Ramires (ES) e Marcio Soares Maciel (GO)

Público
10.765 pagantes
Cartões Amarelos
América-MG: Bruno Teles , Christian Sávio

Gols
Grêmio-RS: Fred 10' 1T, Negueba 24' 1T, Miller Bolaños 19' 2T
Grêmio-RS
Léo;
Wallace Oliveira, Fred, Wallace Reis e Iago;
Kaio, Jaílson (Batista), Negueba (Sandows), Miller e Guilherme (Léo Tilica);
Éverton
Técnico: Renato Gaúcho
América-MG
João Ricardo;
Christian Sávio, Rogér, Cardoso e Bruno Teles;
Juninho, Maktom (Danilo Barcelos), Ernandes e Tony;
Nilson (Hélder) e Sávio (Michael)
Técnico: Enderson Moreira