BRASILEIRÃO: Palmeiras é campeão e definição do rebaixamento fica para a última rodada

Com a vitória sobre a Chape, o Palmeiras é campeão brasileiro com uma rodada de antecedência; Inter vence o Cruzeiro e segue vivo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 27 (AFI) – Na tarde deste domingo, o Campeonato Brasileiro mais uma rodada decisiva, a 37ª. Além da vitória sobre a Chapecoense, que definiu o esperado título do Palmeiras com uma rodada de antecedência, a briga pelo rebaixamento irá mesmo para a última rodada, já que o Internacional conseguiu uma sofrida vitória sobre o Cruzeiro no Estádio do Beira-Rio.

O Campeonato Brasileiro - BRASILEIRÃO - é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo - App Placar FI - tanto no Google Play como App Store.

CONFIRA COMENTÁRIOS, FICHAS E DETALHES DE TODOS OS JOGOS !

Colorados festejam vitória sobre o Cruzeiro que renova esperança para fugir do rebaixamento
Colorados festejam vitória sobre o Cruzeiro que renova esperança para fugir do rebaixamento
O Palmeiras precisava de apenas um empate para se sagrar campeão, mas não se contentou com um ponto. O Alviverde marcou no primeiro tempo com um belo gol do lateral Fabiano e venceu a Chapecoense por 1 a 0. Com o resultado, o Palmeiras vai a 77 pontos e já não pode ser alcançado por nenhuma outra equipe. A Chapecoense termina a rodada em 9ª, com 52 pontos.

Para garantir ainda mais o título Palmeirense, o Santos, que era o único com chances de atrapalhar a festa Alviverde, perdeu para o Flamengo por 2 a 0 no Maracanã, gol de Guerrero aos 4 minutos e de Diego, aos 39. Com a vitória,o Rubro-Negro assume a vice-liderança, com 70 pontos, jogando o Santos, com 68, para terceiro. O resultado garantiu o Flamengo matematicamente na fase de grupos da Libertadores.

INTER LEVA PARA A ÚLTIMA RODADA
Com um golaço do reserva Valdívia, o Internacional conseguiu uma sofrida vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro e joga a responsabilidade para o Vitória, que joga na segunda-feira. O Inter vai a 42 pontos, mas segue dentro do Z4, na 17ª posição. O Vitória também tem 42 e enfrenta o Coritiba fora de casa, às 20h, no Estádio Couto Pereira. Independente do placar do Leão, a definição do G4 fica para a38ª rodada.

No outro jogo da rodada, o São Paulo visitou o Atlético-MG na Arena Independência e conseguiu uma virada por 2 a 1. O Galo abriu o marcador com Hyuri, mas o São Paulo virou com gols de Maicon e Gilberto. O São Paulo vai a 49 pontos e assume provisoriamente a 11ª posição, entrando na zona de classificação para a Sul-Americana. O Atlético-MG segue em quarto, com62 pontos, e não tem mais chances de fugir da pré-Libertadores.

NÃO VALERAM DE NADA
Mais tarde, dois jogos que não valeram de muita coisa fecharam a rodada. O Santa Cruz goleou o Grêmio no Arruda por 5 a 1, em um jogo de gols só no segundo tempo. O já rebaixado Santa Cruz termina a rodada na 18ª colocação, com 37 pontos. Já o Grêmio segue em 8º, com 53 pontos. Focado na Copa do Brasil para carimbar uma vaga para a Libertadores, o time foi a campo com time misto.

No outro jogo da noite, o Fluminense, que vive um final de campeonato melancólico, perdeu para o já rebaixado Figueirense por 1 a 0 no Estádio Orlando Scarpelli. O Flu termina a rodada em 12º, com 49 pontos, enquanto o Figueirense soma 37 pontos e segue em 18º.

Confira os resultados da 37ª rodada
Botafogo-RJ
1
x
1
Ponte Preta
América-MG
2
x
2
Sport-PE
Corinthians
0
x
0
Atlético-PR
Flamengo-RJ
2
x
0
Santos
Palmeiras
1
x
0
Chapecoense-SC
Atlético-MG
1
x
2
São Paulo
Internacional-RS
1
x
0
Cruzeiro-MG
Figueirense-SC
1
x
0
Fluminense-RJ
Santa Cruz-PE
5
x
1
Grêmio-RS
Próximos Jogos
Coritiba-PR x Vitória-BA
28/11/2016 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!