Atlético-PR 2 x 0 Sport - Furacão vence, complica rival e sobe para a 5ª posição

Enquanto o time paranaense fica perto de classificar para Libertadores, o Leão ainda corre risco de queda

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 20 (AFI) - Com gols de André Lima e Thiago Heleno, o Atlético Paranaense deu mais um passo rumo à classificação para a Copa Libertadores da América na tarde deste sábado ao derrotar o Sport, com uma certa tranquilidade, pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na Arena da Baixada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Furacão ganhou uma posição na tabela de classificação e termina a rodada na quinta colocação, com 55 pontos, abrindo dois para o Grêmio, sétimo. O Corinthians, concorrente direto pela vaga, tem 51.

O Sport, por sua vez, perdeu a oportunidade de confirmar de vez sua permanência na divisão. O Leão, porém, ainda tem uma 'gordurinha'. Atualmente, ocupa a 15ª colocação, com 43 pontos. Na zona de rebaixamento, o Inter soma 39.

O JOGO
Com brigas distintas na tabela, Atlético Paranaense e Sport iniciaram a partida com muita marcação. A primeira oportunidade foi do Furacão, aos 19 minutos. Lucho González cruzou para Pablo. O atacante tocou para o meio da área e André Lima tentou de cabeça. A bola foi à esquerda do gol de Magrão.

Mas dois minutos depois, saiu o primeiro gol atleticano. Nicolas cruzou na medida para André Lima. O camisa 99 mandou de cabeça e Magrão defendeu, mas André Lima marcou no rebote. Foi o 14ª gol dele na temporada e o quinto no Brasileirão 2016.
Empurrado pela torcida, o Rubro-Negro seguiu pressionando o Sport e marcou o segundo após uma confusão na área, aos 32 minutos. Pablo finalizou e Ronaldo cortou com o braço. No rebote, Pablo mandou de novo para o gol e Samuel Xavier tirou em cima da linha. O assistente marcou gol, mas o árbitro assinalou pênalti. Thiago Heleno foi para a bola, bateu com força no meio no gol e ampliou o placar no Caldeirão.
Thiago Heleno deixou o seu neste domingo
Thiago Heleno deixou o seu neste domingo

A única chance do Sport no primeiro tempo veio só aos 36 minutos. Diego Souza tocou para Rodney Wallace, que arriscou chute da entrada da área, mas a bola foi para fora.

Atrás no placar, o time visitante mudou a postura para o segundo tempo, atacando mais o Furacão. Aos 14 minutos, Rithely recebeu na área e pegou de primeira. Weverton fez linda defesa e evitou o gol do Sport.
O Rubro-Negro respondeu quatro minutos depois. Pablo bateu cruzado e Magrão colocou para escanteio. No lance seguinte, Hernani fez jogada individual pela esquerda e tentou o toque para o meio. O goleiro do Sport apareceu mais uma vez e fez a defesa. Controlando bem o jogo, o time atleticano segurou o resultado no Caldeirão. 2 a 0


PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético-PR ainda enfrenta o Corinthians no sábado, às 21h, na Arena Corinthians e fecha no dia 4 de dezembro, frente ao Flamengo, na Arena da Baixada. O Sport pega o América, no Independência, e finaliza sua participação, contra o Figueirense.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
20/11/2016
Horário
17h00
Local
Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro
Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Renda
R$ 472.560,00
Assistentes
Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helton Nunes (SC)

Público
21.576 pagantes
Cartões Amarelos
Sport-PE: Rithely, Ronaldo

Gols
Atlético-PR: André Lima 21' 1T, Thiago Heleno 35' 1T
Atlético-PR
Weverton;
Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas (Sidcley);
Otávio e Hernani; Lucas Fernandes (Nikão), Lucho González (Marcos Guilherme) e Pablo;
André Lima
Técnico: Paulo Autuori
Sport-PE
Magrão;
Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê;
Rithely, Ronaldo (Apodi), Diego Souza e Everton Felipe (Gabriel Xavier);
Rogério e Rodney Wallace (Túlio de Melo)
Técnico: Daniel Paulista