Atlético-MG x São Paulo – O jogo dos ‘sem técnico’

Em meio a um final de ano conturbado e mudanças de treinador, Galo e Tricolor se enfrentam no Independência

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – Atlético-MG e São Paulo chegam ao final da temporada em situações diferentes, mas com o mesmo problema: a indefinição. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 17 horas, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro em meio a trocas de técnico e comandados por interinos.

Com 62 pontos, o Galo é o quarto colocado com cinco pontos a menos do que o Flamengo, portanto ainda briga por uma vaga direta na Libertadores da próxima temporada. Mesmo assim, o time se foca principalmente na partida de volta da final da Copa do Brasil, que será disputada na próxima quarta-feira. No jogo de ida, os mineiros perderam para o Grêmio, em casa, por 3 a 1.

O São Paulo também demitiu seu treinador, Ricardo Gomes, na última semana, mas ao contrário do Atlético, já tem um substituto. O ídolo Rogério Ceni será o treinador do Tricolor em 2017. Com 46 pontos, o time paulista não tem mais grandes pretensões no Brasileirão e está na 13ª colocação.

GALO COM RESERVAS
Comandado pelo interino Diogo Giacomini, o Atlético deve ter uma escalação repleta de reservas, poupando os principais jogadores para a disputa da Copa do Brasil. A exceção é Fred, que não pode disputar a competição de mata-mata porque já entrou em campo pelo Fluminense nesta temporada.

Mesmo entre os reservas, Gioacomini terá alguns desfalques. Além de Dátolo, Leonardo Silva, Otero e Yago, que seguem lesionados, o meia Cazares foi expulso na última partida e cumpre suspensão.

MEIO CAMPO COM PEGADA
No São Paulo, Pintado aposta em um time com uma de suas principais características como jogador, a forte marcação no setor de meio de campo. Para isso, o técnico interino vai promover a entrada de Wellington no time titular.

O restante da equipe deve ser a mesma que vem atuando nas últimas rodadas, com exceção do goleiro Denis, que foi barrado e será substituído por Renan Ribeiro. Mais uma vez apostando nas jovens promessas da base Luiz Araújo e David Neres, ao lado de Cueva e Chavez no comando de ataque.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
27/11/2016
Horário
17h00
Local
Arena Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Dewson Fernando Freitas da Silva - PA

Renda
R$ 88.195,00
Assistentes
Márcio Gleidson Correia Dias - PA e Helcio Araujo Neves - PA

Público
8.901 pagantes
Cartões Amarelos
Atlético-MG: Patric
São Paulo-SP: Mena, Buffarini, Cueva, Thiago Mendes, Wellington, Luiz Araújo

Gols
Atlético-MG: Hyuri 22' 1T
São Paulo-SP: Maicon 24' 1T, Gilberto 45' 2T
Atlético-MG
Giovanni;
Patric, Jesiel, Edcarlos e Leonan;
Rafael Carioca, Lucas Cândido, Carlos Eduardo (Marcos Rocha) e Hyuri (Capixaba);
Clayton e Fred (Thalis)
Técnico: Diogo Giacomini
São Paulo-SP
Renan Ribeiro (Dênis);
Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena;
Wellington, Thiago Mendes, Luiz Araújo e David Neres (Robson);
Cueva e Andrés Chávez (Gilberto).
Técnico: Pintado