América-MG x Sport - Leão pega lanterna para garantir Série A em 2017

Uma vitória garante os pernambucanos na primeira divisão do Campeonato Brasileiro na próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – Ainda precisando pontuar para eliminar qualquer chance de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Sport terá uma partida ideal para conquistar esse objetivo. O time pernambucano enfrenta o já rebaixado América-MG no Independência, neste sábado, às 20 horas, pela 37ª e penúltima rodada da competição.

Com 27 pontos, o Coelho é o lanterna do Brasileirão e se despede da primeira divisão nas duas próximas partidas. Em 36 jogos, a equipe mineira conquistou apenas sete vitórias e seis empates, e amargou 23 derrotas.

O Sport, com 43 pontos, é o 15º colocado, quatro pontos acima do Internacional, time que abre a zona do rebaixamento. Para escapar da degola nesta rodada, basta uma vitória ou um tropeço do Colorado contra o Cruzeiro, no Beira-Rio.

DESPEDIDA DA TORCIDA
A partida marca o último jogo do América em casa nesta temporada e, como já foi rebaixado à Série B, não jogará uma partida da elite do Brasileirão no Horto por pelo menos mais um ano.

Para a partida, o técnico Enderson Moreira deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição no elenco, mesmo sabendo que muitos desses jogadores não vão renovar para 2017. Os zagueiros Alison e Cardoso, os laterais Jonas e Bruno Teles, o volante Claudinei e o atacante Nilson não vão permanecer no clube, mas estão no time titular. O único atleta que deve começar jogando e não permanece para o ano que vem é justamente o capitão Leandro Guerreiro.

MUDANÇA NO ATAQUE
No Sport, o principal desfalque do técnico Daniel Paulista é o atacante Rogério, vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão na região abdominal.

A tendência é que o lateral-direito Apodi seja o escolhido para completar a equipe titular, reforçando o meio de campo, com apenas Ruiz como atacante de ofício. Samuel Xavier permanece na lateral e Apodi seria improvisado como ponta.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
26/11/2016
Horário
20h00
Local
Arena Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
João Batista de Arruda - RJ

Assistentes
Rodrigo F Henrique Correa - RJ e Dibert Pedrosa Moises - RJ

Cartões Amarelos
América-MG: Matheus, Ernandes
Sport-PE: Vinícius Araújo

Cartões Vermelhos
América-MG: Maktom
Gols
América-MG: Danilo Barcelos 7' 2T, Michael 18' 2T
Sport-PE: Rodney Wallace 11' 1T, Ronaldo Alves 34' 2T
América-MG
João Ricardo;
Christian, Messias (Maktom), Roger e Ernandes;
Leandro Guerreiro, Juninho, Danilo Barcelos ( Gilson), Tony;
Osman (Hélder) e Michael.
Técnico: Enderson Moreira
Sport-PE
Magrão;
Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê;
Rithely, Ronaldo (Gabriel Xavier), Apodi (Everton Felipe), Diego Souza e Rodney Wallace;
Luiz Ruiz (Vinícius Araújo).
Técnico: Daniel Paulista