América-MG 2 x 2 Sport - O 'fantasma' segue assombrando, mas agora é só secar o Inter

O Leão chegou aos 44 pontos e segue na 15ª colocação, a cinco pontos do Inter, primeiro time dentro da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) - O Sport ainda segue com risco de ser rebaixado, mas pode acabar com esse drama até o fim da 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Em duelo com o América-MG, na noite deste sábado, no Independência, empatou por 1 a 1 com o Sport e não garantiu a salvação, mas o Internacional joga no domingo e pode fazer a preza.

Com o empate, o Leão chegou aos 44 pontos e segue na 15ª colocação, a cinco pontos do Inter, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. No domingo, o Colorado enfrenta o Cruzeiro e se perder garante a permanência do Sport, já que irão restar apenas três pontos em disputa. O América-MG, por sua vez, já está rebaixado e segue na lanterna, agora com 28 pontos.

MEIO MORTO
Mesmo já rebaixado, o América-MG quis mostrar serviço dentro de casa e começou o jogo com muita disposição no campo de ataque. Com apenas um minuto de bola rolando, Leandro Guerrero deu um passe na medida para Osman, que ficou cara a cara com Magrão e acertou o travessão.

Apesar do ritmo inicial, o Coelho não conseguir manter a intensidade e logo viu o Sport dominar o jogo com boas jogadas de seus homens do meio de campo. Enfim, aos 11 minutos, Renê roubou a bola de Christian e tocou para Rodney Wallace, que avançou e teve tranquilidade para abrir o placar.

Ronaldo Alves marcou o gol de empate do Sport. (Foto: Twitter / Sport)
Ronaldo Alves marcou o gol de empate do Sport. (Foto: Twitter / Sport)

Dois minutos após o gol rubro-negro, o América-MG partiu para o ataque e conseguiu balançar a rede em finalização de Michael, mas o árbitro marcou impedimento. Aos poucos, o Sport acabou recuando e chamou os donos da casa para o campo defesa, mas a falta de criatividade fez com que o primeiro se estendesse sem grandes chances.

CHOVEU GOL
O América-MG voltou com outra postura para o segundo tempo e precisou de apenas sete minutos para fazer o que não fez durante os 45 iniciais. Osman cruzou com precisão para Danilo Barcelos cabecear para o fundo do gol.

Precisando da vitória, o Sport foi para cima e aos 17 minutos Diego Souza chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Um minuto depois, veio a virada americana. Danilo Barcelos cobrou escanteio, Roger cabeceou para o meio e abola sobre para Michel, que mandou de cabeça para balançar a rede.

Após sofrer a virada, o Sport foi com tudo para o ataque e conseguiu pressionar os donos da casa. Aos 29 minutos teve uma grande chance, quando Ronaldo chutou após confusão na área e João Ricardo fez grande defesa para evitar o gol.

O jogo ficou aberto e o América-MG também teve boas chances, mas, por fim, foi o Leão que chegou ao gol. Aos 31 minutos, Diego Souza cobrou falta com muito estilo e colocou a bola na cabeça de Ronaldo Alves. Livre, o zagueiro cabeceou com firmeza e deixou tudo igual no Independência.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo às 17 horas do próximo domingo para a rodada final do Brasileirão. O Sport recebe o Figueirense na Ilha do Retiro, enquanto o América-MG encara o Santos na Vila Belmiro.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
26/11/2016
Horário
20h00
Local
Arena Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
João Batista de Arruda - RJ

Assistentes
Rodrigo F Henrique Correa - RJ e Dibert Pedrosa Moises - RJ

Cartões Amarelos
América-MG: Matheus, Ernandes
Sport-PE: Vinícius Araújo

Cartões Vermelhos
América-MG: Maktom
Gols
América-MG: Danilo Barcelos 7' 2T, Michael 18' 2T
Sport-PE: Rodney Wallace 11' 1T, Ronaldo Alves 34' 2T
América-MG
João Ricardo;
Christian, Messias (Maktom), Roger e Ernandes;
Leandro Guerreiro, Juninho, Danilo Barcelos ( Gilson), Tony;
Osman (Hélder) e Michael.
Técnico: Enderson Moreira
Sport-PE
Magrão;
Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê;
Rithely, Ronaldo (Gabriel Xavier), Apodi (Everton Felipe), Diego Souza e Rodney Wallace;
Luiz Ruiz (Vinícius Araújo).
Técnico: Daniel Paulista