Sport x Vitória - Briga de Leões na boca da jaula do Z4!

Separados por um ponto na tabela, os dois são os primeiros times fora da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 15 (AFI) - Um confronto de Leões vai agitar a briga contra o rebaixamento no Brasileirão. Às 19h30 deste domingo, Sport e Vitória se encontram na Ilha do Retiro em confronto direto válido pela 30ª rodada. Quem vencer ganha fôlego para evitar a degola.

O time baiano é o 15º colocado, com 35 pontos, a dois pontos do Internacional, primeiro time dentro do Z4. A equipe pernambucana, por sua vez, está logo abaixo do adversário, na 16ª colocação, com 34 pontos.

No primeiro turno, as duas equipes se encontraram, em jogo válido pela 12ª rodada, e o Vitória levou a melhor com uma vitória por 3 a 2, no Barradão.

ESTREIA
Assumir um clube de expressão às vésperas de uma importante partida, para muitos, poderia gerar medo. Para Daniel Paulista, efetivado no comando Sport após a saída de Oswaaldo de Oliveira para o Corinthians, o efeito é proporcionalmente inverso.

Pronto para um dos grandes desafios de sua vida, o novo comandante leonino concedeu sua primeira entrevista coletiva após o treino desta tarde, garantiu estar preparado e revelou que tem um grupo unido e cheio de motivação para começar a escrever uma nova história.

No primeiro turno, o VItória levou a melhor. (Foto: EC Vitória)
No primeiro turno, o VItória levou a melhor. (Foto: EC Vitória)
"Domingo é dia de decisão! Temos um jogo contra um adversário direto e estamos nos preparando para começar a tirar o Sport desta situação. Os jogadores estão unidos e com muita vontade de dar essa reviravolta. Espero que, junto com o torcedor, possamos fazer uma partida de muito vibrante e determinada", falou o treinador.

Em seu primeiro treino, Daniel fez alguns testes, mas a escalação final deve ser mistério. Uma das certezas é o retorno do lateral-esquerdo Renê, que perdeu a posição há quatro meses, ao time titular. O cenário cria a oportunidade de deslocar o atacante Rodney Wallace para sua posição de origem. Outras novidades, com Neto Moura, podem aparecer no time titular.

DE VOLTA
Após perder espaço no time titular do Vitória, Amaral deve ser a novidade para o confronto com o Sport. A queda de rendimento dentro de campo, além de acusações da da torcida por uma suposta fama de boêmio, fizeram ele ser sacado do time rubro-negro em meados de julho.

Agora, ele tentará fazer jus ao apelido de 'pitbull' com o qual foi batizado após boas atuações na temporada passada, durante a disputa da Série B do Brasileiro. Ele terá a oportunidade porque o capitão Willian Farias está suspenso pelo terceiro amarelo.

A última vez que Amaral entrou em campo foi na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no dia 7 de setembro, quando outra vez substituiu Farias, lesionado. O técnico Argel Fucks confirmou a entrada do volante e falou sobre o jogo.

“Será Amaral, que vem treinando normalmente e é nossa primeira opção para a posição... Temos um jogo importante, contra um adversário direto, que hoje está um ponto atrás. Independente de vir a há duas partidas sem ganhar, perder, empatar, sempre o próximo jogo é o mais importante. Faltam oito jogos, quatro em casa, quatro fora. Nós precisamos urgentemente buscar o resultado”, afirmou.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
16/10/2016
Horário
19h30
Local
Ilha do Retiro - Recife (PE)
Árbitro
Andre Luiz de Freitas Castro - GO

Renda
R$ 144.790,00
Assistentes
Cristhian Passos Sorence - GO e Marcio Soares Maciel - GO

Público
24.138 torcedores
Cartões Amarelos
Sport-PE: Matheus Ferraz
Vitória-BA: Kanu, Amaral, Zé Love

Cartões Vermelhos
Vitória-BA: Marcelo
Gols
Sport-PE: Diego Souza 5' 1T
Sport-PE
Magrão;
Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê;
Paulo Roberto, Rithely e Diego Souza;
Everton Felipe (Apodi), Rodney Wallace (Neto Moura) e Rogério (Vinícius Araújo).
Técnico: Daniel Paulista
Vitória-BA
Fernando Miguel;
Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Euller;
Amaral, Marcelo, Cárdenas (Serginho) e Tiago Real (Vander);
Kieza, Zé Love (Alípio).
Técnico: Argel Fucks