São Paulo 0 x 1 Santos - Pacaembu só de são-paulinos vê Tricolor perto do Z4

O time de Ricardo Gomes está apenas três pontos acima da zona do rebaixamento enquanto o Peixe segue sonhando com título

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 (AFI) – A crise no São Paulo continua. Nesta quinta-feira, o time de Ricardo Gomes recebeu o rival Santos no Pacaembu pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 1 a 0, permanecendo perigosamente próximo à zona do rebaixamento.

Com 36 pontos, o São Paulo é o 14º colocado, com apenas três pontos a mais do que o Internacional, que abre o Z4. O Santos, com mais uma vitória, chega aos 54 pontos e segue em quarto, dois pontos abaixo do terceiro Atlético-MG e ainda com chances de título já que o Palmeiras lidera com sete pontos a mais do que a equipe alvinegra.

TRICOLOR COMEÇA MELHOR
A primeira etapa teve domínio total do São Paulo. Empurrado pela torcida, o time do Morumbi se sentiu mesmo em casa no Pacaembu e criou as principais jogadas do primeiro tempo.

Surpresa na escalação, o atacante Robson era o jogador mais perigoso e deu trabalho para os zagueiros santistas. Sem conseguir penetrar na defesa, os chutes de longa distância eram a arma mais utilizada pela equipe de Ricardo Gomes e Buffarini exigiu bela defesa de Vanderlei na melhor chance antes do intervalo.

DEU PEIXE
No segundo tempo, no entanto, tudo mudou graças a uma jogada com apenas 50 segundos de bola rolando. Ricardo Oliveira tocou para Lucas Lima e o meia deixou Copete de frente com o goleiro para abrir o placar à favor do time da Baixada.

Em vantagem no placar, o Santos mostrou mais segurança e passou a trabalhar a bola e administrar a vantagem. O São Paulo seguia tentando pressionar, mas não aproveitou as poucas chances que teve. Aos 40 minutos, na melhor delas, Chávez recebeu boa bola de Cueva, mas bateu para fora para desespero da torcida.

PRÓXIMOS JOGOS
O Santos volta a campo no próximo domingo, às 19h30, quando recebe o Grêmio na Vila Belmiro pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, às 20 horas, o São Paulo visita o Fluminense no Estádio de Edson Passos, em Mesquita (RJ).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
13/10/2016
Horário
21h00
Local
Pacaembu - São Paulo (SP)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Renda
R$ 578.430,00
Assistentes
Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)

Público
29.314 torcedores
Cartões Amarelos
São Paulo-SP: Mena
Santos-SP: Copete, Luiz Felipe

Gols
Santos-SP: Copete 0' 2T
São Paulo-SP
Denis;
Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena;
Hudson (Jean Carlos), Thiago Mendes, Wesley (Cueva), Robson e Carlinhos (Kelvin);
Chavez.
Técnico: Ricardo Gomes
Santos-SP
Vanderlei;
Victor Ferraz (Daniel Guedes), Luiz Felipe, David Braz e Zeca;
Thiago Maia, Renato (Fábian Noguera), Lucas Lima (Yuri) e Jean Motta;
Copete e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior