Santa Cruz x Corinthians - Último jogo do Timão antes da era Oswaldo!

Na Arena Pantanal, o time alvinegro faz o último jogo no comando de Fábio Carille, que vai passar o bastão para Owsaldo de Oliveira

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 11 (AFI) - Após uma série de frustrações, o técnico Fábio Carille vai se despedir do comando do Corinthians e passar o bastão para Oswaldo de Oliveira. Antes disso, o interino comando o Timão às 21h45 desta quarta-feira, em válido pela 30ª rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal. O jogo será em Cuiabá porque o Santa vendeu o mando.

Sem vencer há seis jogos no período um mês no Brasileiro, o Timão ocupa a nona colocação na tabela, com 42 pontos, a três do G4. O tricolor pernambucano, por sua vez, é o vice-lanterna, com 23 pontos, a onze pontos do Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento. No primeiro turno, o Corinthians bateu o Santa por 2 a 1, em Itaquera.

DÚVIDAS
O técnico Doriva tem desfalques para escalar o Santa Cruz para encarar o Corinthians nesta quarta-feira. Expulso diante do Flamengo, na rodada passada do Brasileirão, o lateral-esquerdo Allan Vieira não estará à disposição para o duelo.

Pelo que foi indicado pelo treinador durante os treinos da semana, é provável que o substituto de Allan não seja um lateral de origem. O único lateral canhoto à disposição é Roberto, mas as situações testadas pelo treinador apontam que ele deve continuar fora do time titular.

Roberto atual apenas cinco vezes com a camisa do Santa Cruz, isso quando Milton Mendes ainda era o técnico. O último jogo no qual ele entrou em campo foi no empate sem gols contra o Grêmio, em Porto Alegre, no dia 4 de agosto. De lá para cá, não voltou a ser utilizado.

Carille vai se despedir do comando do Timão nesta quarta-feira. (Foto: Divulgaçõo / Ag Corinthians)
Carille vai se despedir do comando do Timão nesta quarta-feira. (Foto: Divulgaçõo / Ag Corinthians)
Quem vinha atuando no time titular quando Allan Viera desfalcou o time em alguns momentos nas últimas semanas foi o lateral-direito Vitor. Ele ficou no banco de reservas na derrota por 3 a 0 para o Flamengo. Outra opção para a posição é o zagueiro Luan Peres. Canhoto, atuou na lateral nas derrotas por 3 a 2 para o Santos e por 3 a 1 para o Figueirense.

PORRADARIA E DESPEDIDA
O time de Fábio Carille, que se despede do Timão para Oswaldo de Oliveira assumir, conta com algumas mudanças. Yago está com uma lesão na coxa esquerda e deve ser substituído por Pedro Henrique. Uendel deve voltar a titularidade no lugar de Guilherme Arana, e o centroavante Gustavo permanece no departamento médico. Outro problema pode ser Marquinhos Gabriel, que treinou na área interna do CT e gera dúvidas.

O último treino do Corinthians antes de enfrentar o Santa Cruz foi marcado por cenas lamentáveis. Vilson acertou o soco no rosto de Marciel após se irritar com o volante, em razão de uma disputa de bola. Após a agressão, Marciel ficou caído e os jogadores mais experientes do clube tentaram amenizar a situação. Cristian reuniu os dois atletas e tentou descontrair o clima. No fim do treino, os atletas deixaram o local juntos.

A agressão foi reprovada pelos companheiros de time e também pelo técnico interino Fábio Carille. Mais tarde, o jogador publicou um vídeo nas redes sociais pedindo desculpas e esclareceu que já se acertou com Marciel.

Agora, a equipe precisa recompor seu ânimo para a partida de quarta-feira. O último triunfo aconteceu em setembro, na partida contra o Sport, quando a equipe paulista ganhou por 3 a 0. O time luta por uma vaga no G6, que está a três pontos de distância nesse momento, para disputar a próxima edição da Copa Libertadores.

Após o treino, Vilson não foi incluído na lista de relacionados para o jogo desta quarta. Mas isso não se deve à agressão. O zagueiro está voltando de lesão e ainda está sem ritmo de jogo. Carille relacionou os zagueiros Pedro Henrique, Balbuena e Léo Santos.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
12/10/2016
Horário
21h45
Local
Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro
Grazianni Maciel Rocha - RJ

Renda
R$ 496.120,00.
Assistentes
Eduardo de Souza Couto - RJ e Carlos Henrique Alves de Lima Filho - RJ

Público
7.947 pessoas
Cartões Amarelos
Santa Cruz-PE: Neris
Corinthians-SP: Marquinhos Gabriel, Willians

Gols
Santa Cruz-PE: Grafite 30' 1T, Keno 35' 2T
Corinthians-SP: Guilherme 37' 1T, Marlone 2' 2T, Guilherme 9' 2T, Lucca 46' 2T
Santa Cruz-PE
Edson Kolln;
Léo Moura, Neris, Danny Morais e Roberto;
Uillian Correia, Jadson (Marion) e João Paulo (Wagner);
Arthur, Keno e Grafite (Bruno Moraes).
Técnico: Doriva
Corinthians-SP
Walter;
Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel;
Camacho (Willians), Giovanni Augusto (Crisitian), Marlone, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho;
Guilherme (Lucca).
Técnico: Fábio Carille