Santa Cruz 2 x 4 Corinthians - De virada, Timão volta a vencer após seis partidas

O time paulista não marcava um gol nos últimos quatro jogos pelo Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 12 (AFI) – Após seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Corinthians se reencontrou com as vitórias nesta quarta-feira, ao bater o Santa Cruz por 3 a 2 na Arena Pantanal pela 30ª rodada.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 45 pontos, ficando na oitava colocação, um ponto abaixo do Fluminense, sexto colocado.

O Santa Cruz, por sua vez, segue em situação muito complicada na briga contra o rebaixamento. O time pernambucano é o penúltimo colocado com 23 pontos e já vê o rival Sport, primeiro time fora da zona do rebaixamento, com onze pontos de distância.

EMPATE NO PRIMEIRO TEMPO
O Corinthians começou melhor e logo no primeiro minuto perdeu um gol incrível com Marlone. O meia foi lançado por Marquinhos Gabriel e desperdiçou chance clara batendo para fora. O Santa Cruz responde com Grafite, em duas oportunidades, mas a primeira foi finalizada para fora e a segunda terminou em defesa tranquila do goleiro Walter.

Depois de um início agitado, o jogo caiu de ritmo e só voltou a ganhar em emoção aos 30 minutos, quando Uillian Correia deu passe na medida para Keno. O atacante bateu na saída de Walter, que fez bela defesa, mas Grafite, no rebote, completou para o fundo do gol.

Jogando no contra-ataque, o Santa Cruz se fechou demais e chamou o adversário para cima, o que fez com que o Corinthians chegasse ao gol de empate. Aos 37 minutos, Marlone cruzou para Guilherme, livre dentro da área, dominar e bater para o fundo do gol. O Timão não marcava um gol há quatro jogos.

REAÇÃO CORINTIANA
Logo no retorno do segundo tempo, com dois minutos de bola rolando, o Corinthians virou a partida. Marlone invadiu a área e bateu colocado superando o goleiro Edson Kolln.

A reação corintiana continuou e apenas oito minutos mais tarde Guilherme ampliou. Giovanni Augusto cruzou na medida e o camisa 10 cabeceou para fazer o terceiro do Timão no jogo.

Aos 35 minutos, o Santa Cruz ainda chegou a diminuir com Keno, batendo cruzado da entrada da área, mas Lucca, que entrou no final, completou cruzamento de Marquinhos Gabriel e fechou o placar em 4 a 2 para o Corinthians.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo às 18h30 para a disputa da 31ª rodada. O Corinthians recebe o América-MG em Itaquera e o Santa Cruz visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
12/10/2016
Horário
21h45
Local
Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro
Grazianni Maciel Rocha - RJ

Renda
R$ 496.120,00.
Assistentes
Eduardo de Souza Couto - RJ e Carlos Henrique Alves de Lima Filho - RJ

Público
7.947 pessoas
Cartões Amarelos
Santa Cruz-PE: Neris
Corinthians-SP: Marquinhos Gabriel, Willians

Gols
Santa Cruz-PE: Grafite 30' 1T, Keno 35' 2T
Corinthians-SP: Guilherme 37' 1T, Marlone 2' 2T, Guilherme 9' 2T, Lucca 46' 2T
Santa Cruz-PE
Edson Kolln;
Léo Moura, Neris, Danny Morais e Roberto;
Uillian Correia, Jadson (Marion) e João Paulo (Wagner);
Arthur, Keno e Grafite (Bruno Moraes).
Técnico: Doriva
Corinthians-SP
Walter;
Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel;
Camacho (Willians), Giovanni Augusto (Crisitian), Marlone, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho;
Guilherme (Lucca).
Técnico: Fábio Carille