Ponte Preta x Vitória - Majestoso cheio para ver a reação da Macaca

O elenco de Eduardo Baptista vem de três derrotas consecutivas, para Atlético-PR, Atlético-MG e Cruzeiro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) – A Ponte Preta contará com a presença do torcedor para afastar a sequencia de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, a Macaca recebe o Vitória, às 19h30 no estádio Moisés Lucarelli, pela 30ª rodada, com o apoio do Projeto Futebol Sustentável. Até agora já foram trocados cinco mil ingressos por garrafas pet e restam três mil, numa carga-extra aberta pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O elenco de Eduardo Baptista vem de três derrotas consecutivas, para Atlético-PR, Atlético-MG e Cruzeiro, além de um empate com a Chapecoense por 2 a 2 na 26ª rodada. Os resultados deixaram a Ponte na 11ª posição, com 39 pontos – o Atlético-PR, primeiro no G6, tem 45. Do outro lado, o Vitória ainda briga contra o rebaixamento, com 35 pontos.

"Conversamos com a Federação e a coordenação do programa Futebol Sustentável. Todos estão muito satisfeitos com a repercussão e o sucesso da campanha. A força da torcida nestes dois jogos é fundamental para o time e fomos atendidos neste novo pedido, então teremos ainda mais ingressos para troca e vamos lotar o Majestoso na quinta e no domingo em busca de seis pontos", disse o vice-presidente alvinegro Giovanni Dimarzio.

TROCAS NA MACACA

Eduardo Baptista fez três modificações com relação à equipe que perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro. O volante Clayson, que cumpriu suspensão, retorna no lugar de Elton. No ataque, Clayson, que esteve de fora dos dois últimos jogos, colocará Potkker no banco de reservas. Por fim, também no setor ofensivo, Felipe Azevedo sai para a entrada de Rhayner.

“Um campeonato como esse qualquer ponto é importante. Se a gente tiver sucesso nas próximas rodadas espero que a gente possa brigar lá em cima. O que nos deixa tranquilo é que tem clubes em uma situação pior do que a nossa, isso serve pra levantar a gente”, comentou o arqueiro.

SEM MARINHO!

No trabalho realizado em São Paulo nesta quarta-feira, Argel Fucks sinalizou algumas mudanças. “Nosso objetivo é pontuar em Campinas. Sabemos da força da Ponte Preta jogando em sua casa, mas precisamos fazer um bom jogo para nos afastarmos de vez da zona de rebaixamento. Todos as partidas, até o fim da Série A, serão decisivas”, afirmou o volante José Welison.

Está à disposição do treinador o meia colombiano Sherman Cárdenas, recuperado de uma contusão muscular. Ele não atuou contra a Chapecoense e contra o Grêmio. Por outro lado, Argel não contará com o atacante Marinho, que se recupera de contusão muscular e Victor Ramos, com fascite plantar.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
13/10/2016
Horário
19h30
Local
Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Árbitro
Wagner do Nascimento Magalhães - RJ

Renda
R$ 53.465,00
Assistentes
Luiz Claudio Regazone e Dibert Pedrosa Moisés - RJ

Público
8.915 pagantes
Cartões Amarelos
Ponte Preta-SP: Clayson, Fábio Ferreira, João Vitor, Reinaldo
Vitória-BA: Kieza, Willian Farias

Gols
Ponte Preta-SP: Rhayner 23' 1T, Wendel 36' 1T
Ponte Preta-SP
Aranha;
Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo;
João Vitor, Wendel (Matheus Jesus) e Maycon (Elton);
Rhayner (William Pottker), Clayson e Roger.
Técnico: Eduardo Baptista
Vitória-BA
Fernando Miguel;
Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Diego Renan;
Willian Farias, Marcelo, Tiago Real (Deivid) e Cárdenas (Serginho);
Kieza e Zé Love (Vander).
Técnico: Argel Fucks