Palmeiras coloca mão na taça, Santos se aproxima da Liberta, e Ponte fica longe

Fluminense e Atlético-PR começam a ganhar corpo dentro do G6; Botafogo incomoda

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - A vitória contra o América-MG foi considerada como obrigação, mas o resultado representou muito mais do que aparenta. Além de manter a diferença para o Flamengo e seguir por mais uma rodada na liderança, o Palmeiras já aparece com 70% de chances de ficar com o título do Campeonato Brasileiro, contra apenas 22% do Flamengo, e 5% do Atlético-MG.

Agora quando o assunto é Libertadores, o trio citado acima já estão praticamente definidos. Só uma tragédia tiraria um dos três da competição continental em 2017, ainda mais com esse novo formado. Quem também se aproximou da vaga foi o Santos, que vem com uma probabilidade de 95,8% de classificação.

Palmeiras cada vez mais perto do título do Brasileirão
Palmeiras cada vez mais perto do título do Brasileirão
AINDA DÁ!
Já o Botafogo embolou aquele grupo que brigará pelo quinto e sexto lugar. O Fogão tem 47,4% de chances de retornar à Libertadores, contra 48,3% do Atlético-PR, time com a melhor campanha como mandante, e 55,9% do Fluminense, uma das principais surpresas da parte de cima da tabela, muito por ter perdido o atacante Fred no meio do caminho.

Times como Corinthians e Ponte Preta, por outro lado, já ficaram para trás na briga. O Timão tem 17% de conquistar uma vaga no torneio continental. A Ponte Preta aparece com 3%. Na frente deles, o Grêmio, de Renato Gaúcho, soma 28%.

Chapecoense e Cruzeiro, que acabara de deixar a zona de rebaixamento, seguem com chances matematicamente, mas quase nulas. O G6 está cada vez mais ganhando corpo no Brasileirão. Os números são da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).