Palmeiras 0 x 0 Cruzeiro - Verdão joga mal, mas segue líder

A Raposa dominou o segundo tempo e por pouco não marcou o gol da vitória no último minuto de jogo

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 13 (AFI) – O Palmeiras segue líder do Campeonato Brasileiro, mas pode ver

a diferença para os adversários cair na 30ª rodada. Isso porque o time paulista ficou no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro nesta quinta-feira, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 61 pontos, ainda na primeira colocação, com quatro pontos a mais do que o Flamengo, segundo colocado e que enfrenta o Fluminense na rodada.

O Cruzeiro, que faz campanha de recuperação, segue se afastando da zona do rebaixamento. Com 37 pontos, o time de Mano Menezes já está quatro pontos acima do Internacional, primeiro time dentro do Z4.

PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS

O Palmeiras começou melhor e chegava ao gol cruzeirense com jogadas bem trabalhadas, tocando de pé em pé. Dudu, Gabriel Jesus e Róger Guedes tiveram boas oportunidades para
abrir o placar, mas finalizaram para fora. Nos contragolpes, o Cruzeiro também levava perigo, principalmente arriscando chutes de longa distância já que tinha dificuldade para invadir a área.

Apesar das propostas ofensivas de ambas as equipes, as defesas levavam a melhor e foram poucas as finalizações na primeira etapa. Com forte chuva em Araraquara, os chutes de fora da área eram as jogadas de maior perigo, mas faltou pontaria para que o placar fosse inaugurado antes do intervalo.

NADA DE GOLS
Na segunda etapa, o Cruzeiro melhorou. Com os meias Rafinha e Robinho aparecendo mais, os atacantes eram acionados e levavam perigo para a defesa palmeirense.

Na melhor chance, no último minuto do tempo regulamentar, Willian foi lançado em velocidade pela direita e acertou a trave do goleiro Jaílson. Sem mais tempo para tentar a vitória, as duas equipes tiveram de se contentar com o empate.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro recebe a Chapecoense no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e o Palmeiras visita o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
13/10/2016
Horário
19h30
Local
Arena da Fonte Luminosa - Araraquara (SP)
Árbitro
Jailson Macedo Freitas (BA)

Renda
R$ 1.342.178,00
Assistentes
Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (SC)

Público
18.789 pagantes
Cartões Amarelos
Palmeiras-SP: Gabriel Jesus
Cruzeiro-MG: Ezequiel, Ábila, Rafinha

Palmeiras-SP
Jailson;
Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto;
Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisé (Alecsandro);
Dudu (Cleiton Xavier), Róger Guedes (Rafael Marques) e Gabriel Jesus.
Técnico: Cuca
Cruzeiro-MG
Rafael;
Ezequiel, Léo, Bruno Rodrigo e Bryan;
Lucas Romero, Henrique, Robinho (Arrascaeta) e Rafinha;
Rafael Sóbis (Ariel Cabral) e Ábila (Willian).
Técnico: Mano Menezes