Fluminense x São Paulo - Duas faces de histeria tricolor!

Pilhados por motivos diferentes, os dois times devem fazer um jogo tenso no Edson Passos

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) - Em crise, o São Paulo quer se aproveitar dos nervos aflorados do Fluminense, que se irritou muito com a arbitragem após clássico com o Flamengo. Os dois times se enfrentam à 20 horas desta segunda-feira, no Edson Passos, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão.

O São Paulo vem de uma sequência de cinco jogos sem vitória, com três derrotas e dois empates, e ocupa a 14.ª colocação com 36 pontos, a apenas três de distância da zona de rebaixamento. O Fluminense é o atual sexto colocado, com 46, e briga por uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano.

No primeiro turno, as duas equipes se encontraram em jogo válido pela 12ª rodada e o São Paulo levou a melhor com uma vitória por 2 a 1, no Morumbi.

SEMANA TENSA
O Fluminense vive dias de muita polêmica após a derrota por 2 a 1 no clássico contra o Fluminense. Fora de campo, todas as energias estão concentradas em críticas à arbitragem e ameaças de pedir a anulação do jogo por conta da atuação de Sandro Meira Ricci.

Passada a frustração, os jogadores tentam manter o foco na partida com o São Paulo. "Vamos pensar só no jogo do São Paulo. É difícil, mas precisamos da vitória para subir na tabela", disse o zagueiro Henrique, autor do gol que gerou muita polêmica ao ser anulado duas vezes na derrota para o rubro-negro.

Sem desfalques, a tendência é que Levir Culpi mantenha a escalação que acabou derrotada pelo Flamengo, na última quinta-feira. Os jovens Ayrton e Pedro, que retornaram ao Rio de Janeiro após integrarem o grupo da Seleção Brasileira que estava treinando para as Eliminatórias da Copa de 2018, voltaram a treinar com o grupo.

MATUTANDO
O técnico Ricardo Gomes optou por dar um treino leve neste sábado ao elenco do São Paulo, já que a equipe entrará em campo apenas nesta segunda-feira para enfrentar o Fluminense. Os titulares na derrota para o Santos por 1 a 0, na última quinta-feira, fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia. Os reservas foram a campo para um treino em campo reduzido. A equipe que entrará em campo deve ser definida neste domingo

"Como temos mais um dia para preparar a equipe, vamos aproveitar para recuperar melhor os atletas. Neste final de ano há um acúmulo de desgaste físico e mental. Precisamos que todos estejam bem", comentou o preparador físico tricolor, Zé Mario Campeiz.

O atacante Gilberto e o zagueiro Lyanco se recuperaram de lesão muscular e iniciaram na manhã deste sábado um trabalho de transição no campo. Ainda sob os cuidados da preparação física, a dupla deve ficar fora do duelo contra o Fluminense e se unir ao elenco a partir da próxima semana. O volante Hudson e o lateral-esquerdo Carlinhos se machucaram no clássico com o Santos, na noite desta quinta-feira, e também estão entregues ao departamento médico.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
17/10/2016
Horário
20h00
Local
Giulite Coutinho - Mesquita (RJ)
Árbitro
Nielson Nogueira Dias - PE

Renda
R$ 158.055,00
Assistentes
Clovis Amaral da Silva - PE e Bruno Cesar Chaves Vieira - PE

Público
6.664 pagantes
Cartões Amarelos
Fluminense-RJ: Wellington
São Paulo-SP: Dênis, Buffarini, Maicon, Lugano

Gols
Fluminense-RJ: Wellington 25' 1T
São Paulo-SP: Thiago Mendes 26' 2T, Rodrigo Caio 36' 2T
Fluminense-RJ
Júlio César;
Wellington Silva (Igor Julião), Gum, Henrique e Giovanni;
Pierre (Douglas), Cícero e Gustavo Scarpa;
Marcos Júnior (Marquinho), Wellington e Richarlison
Técnico: Levir Culpi
São Paulo-SP
Denis;
Buffarini (Kelvin), Rodrigo Caio, Maicon e Mena;
João Schimidt, Thiago Mendes, Wesley e Cueva;
Robson (David Neres) e Chavez (Pedro)
Técnico: Ricardo Gomes