Fluminense x Flamengo - Tricolor vai atrapalhar título do rival?

Acostumados a assistir o clássico no Maracanã, os torcedores prometem encher o estádio Raulino de Oliveira

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Nesta reta final do Campeonato Brasileiro, o Flamengo continua na busca incansável ao Palmeiras. Por causa disso, cada jogo tem gosto de final. O duelo desta 30ª rodada, entretanto, não precisa de nenhum contexto para ser importante. O Rubro-negro faz o clássico com o Fluminense nesta quinta-feira, às 21 horas, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O Fluminense, que vem de derrota para o Santos por 2 a 1, está na quinta posição com 46 pontos e tenta consolidar sua posição na briga por uma vaga na Libertadores. O Flamengo é vice-líder com 57 pontos, três a menos que o Palmeiras, que entra em campo mais cedo, às 19h30, diante do Cruzeiro.

Acostumados a assistir o clássico no Maracanã, os torcedores prometem encher o estádio. Apesar do horário, 16 mil torcedores são esperados para este Fla-Flu. O Flamengo terá o Maraca de volta no próximo dia 23, quando encara o Corinthians.

PRATICAMENTE SEM BAIXAS
Para o clássico, o técnico Zé Ricardo conta com quase todo elenco a disposição. Isso porque Guerrero e Muralha, que estava defendendo as seleções do Peru e Brasil, estão de volta. O lateral Jorge e o atacante Leandro Damião também estão de volta, após cumprirem suspensão.

Para o clássico, o técnico Zé Ricardo conta com quase todo elenco a disposição - Divulgação/Flamengo
Para o clássico, o técnico Zé Ricardo conta com quase todo elenco a disposição

Quem fica de fora é Éderson, único jogador no departamento médico. Felipe Vizeu está na seleção brasileira sub-20 e também é desfalque. O lateral Pará comentou sobre o que espera do clássico e das outras ‘decisões’ do campeonato.

“A gente está ciente do que tem que fazer. Temos nove decisões pela frente. Temos que pensar jogo a jogo e este de quinta é fundamental. Ganhando do Flu, podemos abrir uma boa distância para eles. Precisamos de foco e determinação para colocar em prática o que o Zé Ricardo pede para a gente nos treinamentos. Assim, poderemos fazer uma bela partida”, disse.

"JOGO DO ANO"
Levir Culpi resolveu fazer mistério na escalação do Fluminense e disse apenas que manterá a base de sete ou oito jogadores. A única certeza é que Diego Cavallieri não volta, já que ainda não foi liberado pelo departamento médico. Com isso, Júlio César segue no gol tricolor.

O técnico ainda classificou o clássico como ‘jogo do ano’. “É o jogo do ano, dispensa comentários. Os próprios torcedores têm expectativa. Mas vai ser em Volta Redonda. Esse vai ser o último do ano e vai ser uma incógnita sobre como vai acabar o campeonato. É isso que deixa o campeonato interessante. Os dois também estão meio que nessa incógnita”, disse.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
13/10/2016
Horário
21h00
Local
Raulino de Oliveira - Volta Redonda (RJ)
Árbitro
Sandro Meira Ricci (SC)

Renda
R$ 362.350,00
Assistentes
Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Público
9.008 presentes (11.166 no total)
Cartões Amarelos
Fluminense-RJ: Wellington Silva, Gustavo Scarpa
Flamengo-RJ: Jorge, Alan Patrick

Gols
Fluminense-RJ: Marcos Junior 1' 2T
Flamengo-RJ: Leandro Damião 12' 1T, Fernandinho 8' 2T
Fluminense-RJ
Júlio César;
Wellington Silva, Gum , Henrique e William Matheus;
Pierre(Marquinho), Cícero e Gustavo Scarpa;
Marcos Júnior (Magno Alves), Wellington e Richarlison (Henrique Dourado).
Técnico: Levir Culpi
Flamengo-RJ
Alex Muralha;
Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge;
Márcio Araújo, Willian Arão, Diego e Alan Patrick (Everton);
Leandro Damião (Emerson Sheik) e Fernandinho (Marcelo Cirino).
Técnico: Zé Ricardo