Figueirense x Palmeiras - Verdão tem novo teste para se segurar na ponta

O Verdão está apenas um ponto acima do segundo colocado Flamengo e não pode vacilar na rodada

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 14 (AFI) – Após um empate sem gols com o Cruzeiro na última rodada e a aproximação dos principais concorrentes ao título, o Palmeiras quer se reabilitas e enfrenta o Figueirense, neste domingo, às 17 horas, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time da casa é apenas o 18º colocado e vem de três partidas seguidas sem vencer. Com 32 pontos, a equipe catarinense ainda tem chances de escapar da zona do rebaixamento na rodada, já que o Sport, primeiro time fora do Z4, está dois pontos acima.

Já o Palmeiras, com 61 pontos, é o líder da competição. A situação do Verdão só não está ainda mais tranquila porque empatou na última rodada e viu Flamengo, Atlético-MG e Santos vencerem e encostarem. O Rubro-Negro Carioca é o segundo colocado com um ponto a menos, o Galo vem em terceiro com 56 pontos e o Peixe fecha o G4 com 54.

MUDANÇA NA ZAGA
O técnico Marquinhos Santos gostaria de repetir a escalação que empatou com o Coritiba na última rodada, mas só não poderá mandar os mesmos jogadores a campo porque o capitão Marquinhos recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Para o seu lugar, o treinador deve optar por Bruno Alves, que venceu a disputa com Nirley e vai formar dupla de zaga com Werley. O restante do time é o mesmo da última partida.

GRINGOS DE VOLTA
No Palmeiras, Cuca faz mistério como de costume. Lucas Barrios, que retornou após servir a seleção paraguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, volta a ficar à disposição, mas deve apenas compor o banco de reservas.

Outro que pode voltar é o zagueiro Mina. Na última partida ele chegou a ser relacionado, mas foi vetado no aquecimento. É provável que o colombiano atue ao lado de Victor Hugo na zaga, retomando a vaga ocupada por Edu Dracena.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
16/10/2016
Horário
17h00
Local
Estádio Orlando Scarpelli - Florianópolis (SC)
Árbitro
Igor Junio Benevenuto (MG)

Renda
R$ 399.115,00
Assistentes
Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz Silva (MG)

Público
16.467 pagantes.
Cartões Amarelos
Figueirense-SC: Jackson Caucaia, Rafael Moura
Palmeiras-SP: Dudu, Gabriel Jesus, Vitor Hugo

Gols
Figueirense-SC: Rafael Silva 35' 2T
Palmeiras-SP: Jean 11' 2T, Jean 32' 2T
Figueirense-SC
Gatito Fernández;
Ayrton, Bruno Alves, Werley e Marquinhos Pedroso;
Josa, Ferrugem, Jackson Caucaia (Lins) e Dodô (Bady);
Rafael Moura e Everton Santos (Rafael Silva)
Técnico: Marquinhos Santos
Palmeiras-SP
Jaílson;
Fabiano, Mina, Vitor Hugo e Egídio;
Jean, Tchê Tchê (Fabrício) e Moisés;
Dudu (Thiago Santos), Róger Guedes (Allione) e Gabriel Jesus
Técnico: Cuca