Grêmio x Atlético-PR - No quarto encontro no ano, clubes brigam pela América!

Times decidiram recentemente uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, duelo é encarado como jogo de 'seis pontos'

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 12 (AFI) – Brigando por uma vaga na próxima Libertadores, Grêmio e Atlético-PR se enfrentam pela quarta vez na temporada. O confronto válido pela Copa do Brasil que terminou com a classificação gaúcha fez crescer o clima de rivalidade entre os clubes. O duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para as 21h desta quinta, na Arena do Grêmio, está sendo encarado como uma decisão, um jogo de ‘seis pontos’.

No momento, o Imortal aparece na oitava posição da tabela de classificação, com 43 pontos. Já o Furacão está um pouco melhor colocado, ocupando a sexta colocação, com dois pontos a mais que os gaúchos. Ambos os times chegam motivados para o embate, devido a terem vencido seus respectivos jogos na última rodada.

Grêmio busca vitória em casa para entrar no G6 do Brasileiro
Grêmio busca vitória em casa para entrar no G6 do Brasileiro
RENATO CONFIRMA UMA MUDANÇA...
O técnico gremista confirmou em entrevista coletiva na última terça que, não conta com o goleiro Marcelo Grohepara esta partida. O arqueiro titular do Imortal voltou a sentir dores no pé, fruto de uma fascite plantar.

Com isso, Bruno Grassi deve iniciar a partida. Apesar de não confirmar o restante dos titulares, Renato Gaúcho afirmou que já definiu o time, porém, só vai revelar momentos antes da partida. A principal dúvida fica no ataque, Pedro Rocha e Everton brigam por uma posição.

"O Marcelo está fora porque teve essa lesão em Salvador, ficou parado, voltou a treinar e voltou a sentir lesão. O departamento médico inclusive pediu para ele ir a um especialista hoje, se não estou enganado. Mas sobre ele, o médico pode falar melhor. Já fui comunicado que está com essa lesão", declarou.

ADVERSÁRIO DIFERENTE
O Atlético-PR vai em busca da vitória em Porto Alegre. Mesmo estando no G6, o discurso de Paulo Autuori e de seus comandados é de que, o clube planeja terminar o campeonato entre os quatro primeiros.

Atlético-PR e Grêmio vão se enfrentar pela quarta vez no ano
Atlético-PR e Grêmio vão se enfrentar pela quarta vez no ano
Para este duelo, o técnico não contará com o jovem Lucas Fernandes. Certo é que Weverton retorna após ter servido a Seleção Brasileira. Sobre o conhecido adversário, o técnico entende que o time deve se portar de maneira diferente.

“Eles já tiveram mais tempo com o Renato (Gaúcho), que já pôde acrescentar algumas coisas das suas ideias. Então, esperamos um Grêmio diferente. Mas já analisamos o que tem sido a equipe deles nas últimas partidas e vamos ver como o jogo vai se desenvolver”, analisou, em entrevista coletiva na última terça.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
13/10/2016
Horário
21h00
Local
Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)

Renda
R$ 345.119,00
Assistentes
Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Público
16.123 pagantes
Cartões Amarelos
Grêmio-RS: Everton, Luan
Atlético-PR: Hernani, Weverton, Juninho

Gols
Grêmio-RS: Pedro Rocha 46' 1T
Grêmio-RS
Bruno Gassi;
Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira;
Walace, Maicon, Ramiro (Jailson) e Douglas (Lincoln);
Pedro Rocha (Everton) e Luan.
Técnico: Renato Gaúcho
Atlético-PR
Weverton;
Léo, Paulo André (Wanderson), Thiago Heleno e Renan Lodi;
Otávio, Hernani, Lucho González e Matheus Rossetto (Guilherme Schettine);
Marcos Guilherme (Juninho) e Pablo.
Técnico: Paulo Autuori