Coritiba 0 x 0 Figueirense - Gatito frustra aniversário do Coxa e segura empate

O time da casa pressionou em busca do gol, mas o goleiro do Figueira evitou mais uma derrota da equipe catarinense

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 12 (AFI) – No dia em que completou 107 anos, o Coritiba não conseguiu passar de um empate sem gols com o Figueirense, no Couto Pereira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixa o Coxa na 12ª colocação com 37 pontos, quatro a mais do que o Internacional, que abre a zona do rebaixamento e ainda não entrou em campo na rodada.

O Figueira, com 32 pontos, é o 18º e permanece dentro do Z4 por mais uma rodada. O primeiro time fora da zona da degola é o Sport, com dois pontos a mais do que o time catarinense.

GATITO SEGURA O EMPATE
O Coritiba começou melhor e por pouco não abriu o placar logo no primeiro lance do jogo, quando Iago recebe dentro da área e acertou o travessão. Mas o jogo já estava parado por impedimento do atacante. O Figueirense se defendia e apostava nos contragolpes, mas também levou perigo, principalmente em cobrança de escanteio que Josa completou de cabeça na trave.

Apesar de seguir movimentado, o jogo não teve gols na primeira etapa graças às boas intervenções de Gatito Fernández. Mais perigoso jogador do Coxa, Juan deixava os atacantes Leandro, Iago e Kazim em condições de finalizar, mas o goleiro do Figueirense se destacou e impediu que o placar fosse aberto. No último lance do primeiro tempo, Kazim chegou a balançar as redes completando cruzamento de Leandro, mas o lance foi invalidado já que o atacante turco estava impedido.

NADA DE GOL
Após o intervalo, o jogo caiu muito de rendimento. O que antes era uma partida agitada e com alternativas de ataque para as duas equipes se tornou um jogo de muita marcação e erros de passe, o que irritava a torcida coxa-branca e motivava algumas vaias.

Nos minutos finais, a chuva apertou e os erros ficaram ainda mais constantes. O Figueirense recuou e chamou o adversário para cima, mas a pressão não deu resultado e o empate sem gols frustrou a torcida no Couto Pereira.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo às 17 horas para a disputa da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coritiba enfrenta o rival Atlético-PR em clássico no Durival de Britto e o Figueirense recebe o Palmeiras no Orlando Scarpelli.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
12/10/2016
Horário
19h30
Local
Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Renda
R$ 211.345,00
Assistentes
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Público
12.087 pagantes
Cartões Amarelos
Coritiba-PR: Nery Bareiro, César Benítez, Wallyson Maia
Figueirense-SC: Marquinhos, Renato, Dodô

Coritiba-PR
Wilson;
César Benítez (César González), Luccas Claro, Nery Bareiro (Walisson Maia) e Juninho;
João Paulo, Raphael Veiga e Juan;
Iago, Kazim (Vinícius) e Leandro.
Técnico: Paulo César Carpegiani
Figueirense-SC
Gatito Fernández;
Ayrton, Marquinhos, Werley e Marquinhos Pedroso;
Josa, Renato (Ferrugem) e Dodô (Elvis);
Lins (Ermel), Rafael Moura e Everton Santos.
Técnico: Marquinhos Santos