Corinthians e Ponte ganham novo ânimo na busca pela Liberta. Chances FI

Botafogo vai se confirmando ao G6, assim com o Atlético-PR, melhor mandante do campeonato

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - A Copa Libertadores América 2017 está ganhando forma. O Palmeiras já se garantiu na competição continental, e deve ter companhia de Flamengo, Atlético-MG e Santos, deixando assim apenas duas vagas do G6 em disputa. Seis equipes brigam por elas, enquanto mais duas correm por fora.

O favorito nesta briga é o Botafogo, que vem passando por seu melhor momento na competição. O Fogão tem a segunda melhor campanha no returno, atrás apenas do líder Palmeiras, além de uma probabilidade de 68% de ficar no G6, logo à frente de Atlético-PR, com 46,7%. O Furacão é praticamente imbatível em casa, porém, quando joga fora as coisas não andam como deveriam.

Corinthians volta a sonhar com uma vaga na Libertadores
Corinthians volta a sonhar com uma vaga na Libertadores
O Corinthians voltou a ganhar força na briga por uma vaga na Libertadores. O Timão, na sétima posição, tem 33,4% de acabar no G6, mas, para isso, precisa engrenar sob o comando de Oswaldo de Oliveira. O Grêmio, de Renato Gaúcho, deve priorizar a Copa do Brasil, uma vez que a chance de ficar entre os seis primeiros é de 31%.

Fluminense, com 18,6%, e Ponte Preta, 5,7% estão no páreo. A Macaca tem três pontos a menos do que o Atlético-PR, sexto colocado. O Tricolor Carioca tem 46. Chapecoense, com 42, e São Paulo, 39, ainda sonham, mas não têm nem 1% de jogar o torneio continental. Os números são da Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG.