Santa Cruz x Botafogo - Alvinegro tem boa chance para se firmar na Libertadores

Embalado por quatro vitórias seguidas, o Fogão espera não perder pontos contra o vice-lanterna, mesmo fora de casa

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 18 (AFI) – A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro começa nesta quarta-feira com um confronto entre opostos na tabela. Contra o Santa Cruz, que briga na parte de baixo da tabela, o Botafogo terá a chance de embalar de vez e ficar em situação confortável no G6 para encaminhar sua vaga na Libertadores. As equipes se enfrentam no Estádio do Arruda, às 21h45.

Com uma campanha espetacular no segundo turno, o Botafogo pode embalar sua 5ª vitória seguida nesta rodada. O Alvinegro ocupa no momento a 5ª posição, com 50 pontos ganhos. Enquanto isso, o Santa Cruz não vence há seis rodadas e está praticamente entregue ao rebaixamento. A Cobra Coral soma 23 pontos e ocupa a 19ª posição, precisando tirar uma diferença de 13 pontos para a primeira equipe fora do Z4.

Na última rodada, o Botafogo venceu o Atlético-MG, que também briga pela parte de cima, por 3 a 2. Já o Santa Cruz viajou até Campinas e foi derrotado por 3 a 0 pela equipe da Ponte Preta.

Santa Cruz deve ter um retorno e segue com um desfalque por lesão
Santa Cruz deve ter um retorno e segue com um desfalque por lesão
DERLEY DE VOLTA
O Santa Cruz deverá contar com o retorno de Derley para o jogo desta quarta-feira. O técnico Doriva adiantou que o volante se recuperou de uma tendinite no tendão de Aquiles da perna esquerda. Derley ficou fora dos três últimos jogos da equipe e Jadson vinha sendo titular na posição.

Em contrapartida, o zagueiro Neris, que teve uma lesão de grau um na coxa esquerda antes do confronto contra a Ponte Preta, segue fora. Lua Peres seguirá como dono do posto de substituto de Neris na zaga do Santinha.

Carli retorna de suspensão e deve atuar como titular no lugar de Emerson Silva
Carli retorna de suspensão e deve atuar como titular no lugar de Emerson Silva
BAIXA CONFIRMADA
O volante Airton, que saiu sentido dores no intervalo do jogo contra o Atlético-MG devido a uma pancada, está vetado pelo departamento médico para a partida desta quarta-feira. O jogador seguiu fora dos treinos pelo segundo dia seguido e não atuará pelo Botafogo contra o Santa. Dudu Cearense é o provável substituto na posição.

Neilton até foi poupado na atividade desta terça-feira por causa de uma gripe, mas está relacionado para o jogo e não deve ser problema. O zagueiro Carli retorna de suspensão e ficará no lugar de Emerson Silva. Fora isso, a escalação do Botafogo não deverá ter surpresas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
32ª rodada
Data
19/10/2016
Horário
21h45
Local
Arruda - Recife (PE)
Árbitro
Braulio da Silva Machado

Renda
R$ 24.960,00
Assistentes
Neuza Ines Back e Alex dos Santos

Público
3.480 pagantes
Cartões Amarelos
Botafogo-RJ: Emerson Santos, Joel Carli

Gols
Botafogo-RJ: Rodrigo Pimpão 41' 2T
Santa Cruz-PE
Tiago Cardoso;
Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Roberto;
Uillian Correia (Mazzinho), Derley (Jadson) e João Paulo;
Marion (Arthur), Keno e Bruno Moraes.
Técnico: Doriva
Botafogo-RJ
Sidão;
Alemão, Joel Carli, Emerson Santos e Victor Luís (Gervasio Núñez);
Dudu Cearense (Sassá), Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Camilo;
Neilton (Leandrinho) e Rodrigo Pimpão.
Técnico: Jair Ventura