Atlético-PR x Coritiba - Atletiba promete ser quente na Vila Capanema!

Enquanto o Coxa briga contra o rebaixamento, o Furucão quer uma vaga na próxima Libertadores. Partida pode ser um 'divisor de águas'

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 15 (AFI) – Com objetivos distintos, Atlético-PR e Coritiba fazem o 36º Atletiba da história do Campeonato Brasileiro. O tradicional clássico paranaense terá um palco incomum, o Estádio Durival Britto, a popular ‘Vila Capanema’. Isto, devido a um show do tenor italiano Andrea Bocelli que, acontece na Arena da Baixada, no próximo dia 19. O confronto válido pela 31ª rodada da competição tem início previsto para as 17h deste domingo.

O Furacão segue na briga por uma vaga na próxima Libertadores, enquanto o Coxa é assombrado pelo fantasma do rebaixamento. No momento, o Atlético-PR soma 45 pontos conquistando, ocupando a oitava posição na tabela de classificação. Já o Coritiba é apenas o 13º colocado, com 37 pontos – quatro a mais que o Internacional, primeiro time dentro do Z4.

Lucas Fernandes espera fazer grande atuação no Atletiba (Foto: Mauricio Mano / Atlético-PR)
Lucas Fernandes espera fazer grande atuação no Atletiba (Foto: Mauricio Mano / Atlético-PR)
HISTÓRIA
O Coritiba leva vantagem na história do clássico em Campeonatos Brasileiros. Em 35 jogos realizados entre 1973 e 2016, o Coxa soma 14 vitórias, contra 11 do Furacão, além de 11 empates. O ataque do Verdão também tem o ataque mais positivo, 37 contra 33 gols. Em partida válida pelo 12ª da edição deste ano, o Coritiba venceu, por 1 a 0, com gol do turco Kazim. Na oportunidade, a vitória resultou na saída do time da zona de rebaixamento.

MODIFICADO
Paulo Autuori será obrigado a mexer na escalação do Atlético-PR. Justo para o clássico, o técnico não poderá contar com o experiente Paulo André. O zagueiro machucou o olho na última partida e não tem condições de jogo, Wanderson deve herdar a posição na zaga ao lado de Thiago Heleno. Seguem como dúvidas a lateral-esquerda do time e o meio campo. Renan Lodi e Nicolas briga pela ala, enquanto Matheus Rosseto e Marcos Guilherme pela vaga no meio.

Em contrapartida, Lucas Fernandes, um dos destaques do clube no campeonato volta a ficar a disposição. O jovem espera repetir no Atletiba as boas atuações de outras partidas.

“A expectativa é de voltar e repetir as atuações que estamos fazendo em Curitiba. Espero mais uma vez atuar na equipe, fazer um bom jogo e contribuir para que possamos sair vitoriosos”, projeta o camisa 77. “Será um grande duelo e temos que estar focados para que esse Atletiba fique marcado positivamente na história do Atlético”, comentou, em entrevista ao site oficial do clube.

Torcida comparece no Couto Pereira para incentivar o elenco no último treino
Torcida comparece no Couto Pereira para incentivar o elenco no último treino
INCENTIVO DA MASSA!
A torcida se fez presente no último treino, realizado na manhã deste sábado, no Estádio Couto Pereira. Cerca de 1000 fanáticos pelo Coxa foram incentivar o elenco antes do duelo. Referência do time, o goleiro Wilson comentou o episódio.

“É importante ver que o torcedor está sempre ao nosso lado. Nós sabemos da importância do jogo e vamos fazer o possível para sair de dentro de campo com mais três pontos e presentear esta torcida”, destacou, em entrevista ao site oficial do clube.

DESFALQUES NO COXA
Paulo César Carpegiani não poderá contar com os suspensos Nery e Benitez, ambos receberam o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense. Em contrapartida, pode ter o retorno de Kléber. O Gladiador deve ficar no mínimo no banco de reservas. A lateral-direita é uma incógnita. Dodô deve atuar, mas não será surpresa alguma se Wallison Maia iniciar a partida.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
16/10/2016
Horário
17h00
Local
Durival Britto - Curitiba (PR)
Árbitro
Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Renda
R$ 69.080,00
Assistentes
Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Público
6.684 pagantes
Cartões Amarelos
Coritiba-PR: Leandro, Iago

Gols
Atlético-PR: Matheus Rossetto 20' 1T, Pablo 23' 2T
Atlético-PR
Weverton;
Léo, Thiago Heleno, Wanderson e Renan Lodi (Sidcley);
Otávio, Matheus Rossetto (Marcão), Hernani, Lucho González (João Pedro) e Lucas Fernandes;
Pablo.
Técnico: Paulo Autuori
Coritiba-PR
Wilson;
Walisson Maia, Luccas Claro e Juninho;
Dodô (Iago), João Paulo, Edinho (Carlinhos), Raphael Veiga e Juan;
Leandro e Vinícius (Kazim).
Técnico: Paulo César Carpegiani