Chapecoense x Sport - Há quatro jogos sem vencer, Chape ainda corre riscos

Apesar de estar na 11ª posição, os catarinenses estão apenas com quatro pontos a mais que o adversário da rodada

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 11 (AFI) – Abrindo a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense entra em campo às 11 horas desta quarta-feira para enfrentar o Sport, na Arena Condá. Há quatro partidas sem vencer, os donos da casa se distanciaram do sonho da Libertadores e ligaram o alerta para o Z4. Os pernambucanos também precisam muito da vitória para se distanciar da parte inferior da tabela.

Com os últimos resultados – três derrotas seguidas – a Chapecoense se encontra na 11ª posição com 38 pontos, sete a menos que o Atlético-PR, último integrante do G6. Já o Sport está em uma situação ainda mais delicada, na 16ª posição com 34 pontos, apenas um a mais do que o Internacional, que abre o Z4.

DE VOLTA
Para este confronto, o técnico Caio Jr. poderá contar com retornos importantes. Testando algumas mudanças táticas durante as atividades, o treinador pode voltar a utilizar o atacante Ananias no time titular, já que Tiaguinho está lesionado. Alan Ruschel também deve ser outra novidade.

“Estou muito motivado de ter a possibilidade de voltar a iniciar um jogo depois de dois meses. Se começar jogando ou não, o Caio vai dizer. O mais importante é que precisamos voltar a vencer dentro de casa”, comentou Ananias.

Para este confronto, o técnico Caio Jr. poderá contar com retornos importantes: Ananias e Hyoran - Foto: Cleberson Silva/Chapecoense
Para este confronto, o técnico Caio Jr. poderá contar com retornos importantes: Ananias e Hyoran

Hyoran também é novidade na lista de relacionados. O camisa 10 vem se recuperando no último mês de uma cirurgia no ombro esquerdo e pode entrar no decorrer da partida. O jogador comemorou a oportunidade e espera recuperar o ritmo de jogo de forma rápida.

“Para começar a partida é um pouco difícil. Tem que voltar a pegar ritmo de jogo. Questão física eu estou bem, questão é mais de ritmo de jogo mesmo. Agora é trabalhar, continuar focado e voltar melhor do que quando eu sofri a lesão”, disse.

QUASE COMPLETO
O Sport tem apenas um desfalque para o jogo. Ruiz está se recuperando de lesão na coxa e não tem previsão de retorno. Rodney Wallace estava defendendo a seleção da Costa Rica, mas a diretoria organizou para que ele pudesse atuar nesta quarta. O jogador ainda será avaliado para saber se entrará como titular.

A boa notícia fica por conta de Gabriel Xavier, que não reclama mais de dores e está à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira. O zagueiro Matheus Ferraz comentou sobre o que espera da partida fora de casa.

“Acho que a Chapecoense já está na briga (contra o Z4), mas temos a chance de trazê-los ainda mais para o bolo. A equipe deles não vive um bom momento e vamos tentar nos aproveitar disso. Vai ser um jogo duro, pois sei que eles querem se recuperar. Uma vitória, no entanto, nos fará respirar um pouco mais e ainda evitar que um adversário direto some pontos”, projetou.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
12/10/2016
Horário
11h00
Local
Arena Condá - Chapecó (SC)
Árbitro
Marcelo Aparecido R de Souza (SP)

Renda
R$ 62.850,00
Assistentes
Alex Ang Ribeiro (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

Público
6.104 pagantes
Cartões Amarelos
Chapecoense-SC: Sérgio Manoel
Sport-PE: Gabriel Xavier, Rogério

Cartões Vermelhos
Sport-PE: Gabriel Xavier
Gols
Chapecoense-SC: Thiego 43' 1T, Ananias 11' 2T, Kempes 44' 2T
Chapecoense-SC
Danilo;
Gimenez, Thiego, Neto e Dener Assunção;
Sérgio Manoel, Matheus Biteco, Cleber Santana (Lucas Gomes) e Alan Ruschel (Arthur Maia);
Kempes e Ananias (Hyoran)
Técnico: Caio Júnior
Sport-PE
Magrão;
Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Matheus Ferraz e Rodney Wallace; Rithely, Paulo Roberto, Diego Souza (Vinícius Araújo), Gabriel Xavier e Everton Felipe (Apodi);
Rogério (Edmílson).
Técnico: Oswaldo de Oliveira