Botafogo x Internacional - Fogão quer G6, mas Colocado pode deixar Z4

O confronto que pode colocar os cariocas na briga por uma vaga na Libertadores está marcado para as 21h45

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – O Internacional tem a oportunidade única de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, 12, feriado do Dia das Crianças, o clube viaja até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo no estádio Luso-Brasileiro, pela 30ª rodada da competição. O confronto que pode colocar os cariocas na briga por uma vaga na Libertadores está marcado para as 21h45.

Com 44 pontos, o Botafogo atualmente aparece na sétima posição, enquanto Atlético-PR tem 45 e Fluminense 46, ambos no G6 da competição. Atrás, Grêmio e Corinthians também correm por uma vaga na Liberta, com 43 para os gaúchos e 42 aos paulistas. Do outro lado, o Inter tem 33 pontos, na 17ª posição, contra 34 do Sport, primeiro fora do rebaixamento e também entra em campo nesta quarta. Já o Vitória, com 35, joga apenas no sábado.

FOGÃO EM CAMPO

Recuperado de lesão, Sassá entrou no segundo tempo da partida contra o Figueirense, no domingo. Nesta quarta, deve voltar a forma dupla com Neilton, deixando Vinícius Tanque no banco de reservas. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa é outra baixa certa nesta quarta. Ainda em recuperação, deve desfalcar a equipe novamente, como aconteceu em Florianópolis. Desta forma, Victor Luis será mantido entre os titulares.

Outra alteração deve acontecer no meio-campo. O volante Bruno Silva levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Figueirense e virou desfalque no time carioca. Assim, dará lugar a Dudu Cearense no setor. Se Jair Ventura mudar o esquema tático, a vaga poderá ficar com o atacante Rodrigo Pimpão.

INTER PRA CIMA

Apesar de o time ter vencido as últimas duas partidas, o que ainda não serviu para tirá-lo da zona de rebaixamento do Brasileirão, Roth decidiu realizar mudanças no meio-de-campo do Inter. As trocas, aliás, já haviam sido testadas na atividade da última segunda-feira no CT do Parque Gigante.

Agora, nesta terça, no último treinamento antes do confronto com o Botafogo, Roth confirmou as trocas. O volante Anselmo vai ocupar a vaga de Eduardo Henrique, enquanto o meia-atacante Valdivia ganhou a vaga do venezuelano Seijas.

Além dessas duas trocas, Roth vai fazer outra mudança na escalação do Inter. Livre de suspensão, Paulão vai substituir Ernando, que cumprirá gancho no duelo com o Botafogo. O treinador segue sem poder utilizar os lesionados Fernando Bob e Nico López.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
12/10/2016
Horário
21h45
Local
Luso-Brasileiro - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Marielson Alves Silva - BA

Renda
R$ 196.750,00
Assistentes
Kleber Lucio Gil - SC e Guilherme Dias Camilo - MG

Público
9.087 pagantes
Cartões Amarelos
Botafogo-RJ: Vinícius Tanque, Joel Carli, Airton
Internacional-RS: Paulão, William

Gols
Botafogo-RJ: Sassá 40' 2T
Botafogo-RJ
Sidão;
Alemão, Joel Carli, Emerson Santos e Victor Luis;
Airton, Dudu Cearense (Rodrigo Pimpão), Rodrigo Lindoso e Camilo;
Neilton (Gervasio Núñez) e Vinícius Tanque (Sassá).
Técnico: Jair Ventura
Internacional-RS
Danilo Fernandes;
William, Paulão, Eduardo e Ceará (Geferson);
Rodrigo Dourado, Anselmo, Gustavo Ferrareis (Seijas), Alex e Valdívia (Eduardo Sasha);
Vitinho.
Técnico: Celso Roth