Botafogo x Atlético-MG - De olho no título, Galo pega adversário embalado

Após vencer o Internacional por 1 a 0 no finalzinho, o Fogão subiu para a quinta posição, agora com 47 pontos

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Vindo de uma vitória importante, o Botafogo conseguiu entrar no G6, visando a Libertadores. Seu próximo adversário no Campeonato Brasileiro é o Atlético-MG, que se vê mais motivado na briga pelo título após tropeço do Palmeiras. O duelo, válido pela 31ª rodada, acontece neste domingo, às 17 horas, no estádio Luso-Brasileiro.

Após vencer o Internacional por 1 a 0 no finalzinho, o Botafogo subiu para a quinta posição, agora com 47 pontos somados. O Galo continua na terceira posição com 56 pontos, mas agora está a apenas cinco do Palmeiras e a quatro do Flamengo.

NÃO DEFINIU
Jair Ventura vem fazendo mistério na equipe. O treinador não confirmou se Sassá começa jogando no lugar de Vinícius Tanque. Outra dúvida é na defesa com a suspensão de Carli. Para a vaga, Emerson Silva e Renan Fonseca disputam a preferência de Jair, que disse confiar nos dois. Canales e Diogo Barbosa estão machucados e desfalcam o Botafogo. A única volta é o de Bruno Silva, que entra no lugar de Dudu Cearense.

Jair Ventura fez mistério e não confirmou se Sassá começa jogando no lugar de Vinícius Tanque - Vitor Silva/SSpress/Botafogo
Jair Ventura fez mistério e não confirmou se Sassá começa jogando no lugar de Vinícius Tanque

O técnico comentou a situação do clube na tabela. “Sempre bati na tecla de permanecer na Série A. Olha como são as coisas. Para alguns, eu estava pensando pequeno. Mas não tem como livrar da zona de rebaixamento e não subir na tabela. Agora é manter. Sabemos das dificuldades, vai ser difícil, mas vamos dar o máximo para manter nessa situação”, disse.

VERSATILIDADE
Já o Galo conta com quase todo seu elenco para a disputa. Apenas Dátolo, Carlos, Maicosuel e Marcos Rocha seguem lesionados. Por ter diversas peças, o técnico Marcelo Oliveira não possui titulares absolutos. No meio, por exemplo, Rafael Carioca briga por uma vaga com Júnior Urso e Leandro Donizete. Outra dúvida é no ataque, com Fred e Lucas Pratto fazendo uma briga sadia jogo a jogo.

Marcelo Oliveira fez questão de demonstrar confiança na conquista do título. “Nós acreditamos sempre. Sabemos que é muito difícil, mas que é possível. Existe uma diferença, foi reduzida e vamos lutar muito intensamente. Temos um time forte, uma torcida fiel e, quem sabe, a gente vai ter um presente maravilhoso de fim de ano”, disse.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
16/10/2016
Horário
17h00
Local
Luso-Brasileiro - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Wagner Reway (MT)

Renda
R$ 381.073,00.
Assistentes
Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

Público
15.288 pagantes.
Cartões Amarelos
Botafogo-RJ: Emerson Silva, Bruno Silva
Atlético-MG: Rafael Carioca, Fred

Gols
Botafogo-RJ: Bruno Silva 4' 1T, Rodrigo Pimpão 34' 1T, Dudu Cearense 45' 2T
Atlético-MG: Fred 5' 2T, Leonardo Silva 24' 2T
Botafogo-RJ
Sidão,
Alemão, Emerson Silva, Emerson Santos e Victor Luís;
Airton (Dudu Cearense), Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Camilo;
Neilton (Gervasio Núñez) e Rodrigo Pimpão (Sassá)
Técnico: Jair Ventura
Atlético-MG
Victor;
Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fabio Santos;
Rafael Carioca (Leandro Donizete), Júnior Urso e Otero; Robinho, Clayton (Lucas Pratto) e Fred (Cazares).
Técnico: Marcelo Oliveira