América-MG, Santa e Figueirense na 'cova'; São Paulo ainda corre risco

Corinthians e Ponte Preta estão praticamente assegurados na divisão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - Só um milagre salva o América-MG de jogar à Série B na temporada passada. O Coelho, derrotado pelo líder Palmeiras na última rodada, tem 99,60% de probabilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na 'cova' ainda estão Santa Cruz e Figueirense.

O Coral aparece com 98,6%, contra 71,5% do clube catarinense. A diferença entre eles, porém, é grande. O Santa Cruz soma 23 pontos na tabela de classificação, contra 31 do Figueirense, a três do Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O América tem 21. Pontuações que deixam o Figueira acreditando na salvação.

Situação não é boa, mas o Figueirense ainda pode sair do Z4
Situação não é boa, mas o Figueirense ainda pode sair do Z4
CUIDADO!
Completando o descenso, vem o Internacional. O Colorado tem o Sport como o principal rival, neste momento, na luta contra o rebaixamento. O Colorado soma 38,8% de chances de cair. Já o Leão aparece com 29,6%. O Vitória, logo acima, tem 20,4%.

Quatro clubes ainda estão ameaçados e precisam abrir o olho nesta reta final. São eles: Cruzeiro, que acabara de deixar o Z4, com 12,9%, São Paulo, 10,1%, Coritiba, 10%, e Chapecoense, 5,6%. A Ponte Preta, que sonha em ficar com uma das vagas da Libertadores da América, ainda não se livrou do fantasma do rebaixamento, com 2,6%.

As demais equipes, incluindo o Corinthians, que tem uma das piores campanhas do segundo turno, estão praticamente assegurados no Brasileirão, em 2017. Ressalvo para alguma tragédia, isso sem contar os quatro primeiros colocados.