Vitória x Botafogo - Pra dizer adeus à zona do rebaixamento

O time baiano é o primeiro fora da zona da degola e não quer voltar a Z4 de nenhuma maneira

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 17 (AFI) – Depois de deixar a zona do rebaixamento na última rodada, o Vitória quer seguir subindo na tabela do Campeonato Brasileiro e, para isso, terá de derrotar o Botafogo neste domingo, às 18h30, no Barradão, pela 26ª rodada.

Com 29 pontos, o Leão é o primeiro time fora da zona do rebaixamento. Na 16ª colocação, a equipe baiana tem apenas um ponto a mais do que o Figueirense, 17º colocado.

O Botafogo, por sua vez, deixou para trás a disputa pela permanência na primeira divisão. Antes concorrente direto dos times da parte de baixo da tabela, o Glorioso vem arrancando no segundo turno e já está na 11ª posição com 35 pontos. Com sete pontos a menos do que o quarto colocado Santos, o time de General Severiano até sonha com o G4.

ZAGUEIRO DE VOLTA
O zagueiro Victor Ramos estava suspenso por uma semana das atividades do Vitória por ter chego atrasado a um treinamento. No entanto, a suspensão não durou nem cinco dias. A pedido do técnico Argel Fucks, o jogador foi reintegrado ao elenco e treinou normalmente nesta sexta-feira.

Com o titular Kanu suspenso, é provável que Victor Ramos comece a partida deste domingo como titular. Além disso, o lateral Diego Renan, que cumpriu suspensão na última partida, é outro que retorna ao time.

ALEMÃO PODE ESTREAR
Contratado junto ao Bragantino, o lateral-direito Alemão pode ser a principal novidade da escalação de Jair Ventura para a partida deste domingo. O jogador já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode ser relacioanado.

Outra mudança pode ser o retorno de Rodrigo Lindoso. Voltando de lesão, o jogador vive a expectativa de voltar a ser escalado pelo técnico. Caso não atue, Dierson segue na vaga.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
18/09/2016
Horário
18h30
Local
Barradão - Salvador (BA)
Árbitro
Rodrigo D Alonso Ferreira - SC

Assistentes
Henrique Neu Ribeiro - SC e Johnny Barros de Oliveira - SC

Cartões Amarelos
Vitória-BA: Vander, Marcelo
Botafogo-RJ: Dudu Cearense, Rodrigo Pimpão, Emerson Silva, Diogo Barbosa, Victor Luis

Gols
Botafogo-RJ: Rodrigo Pimpão 44' 1T
Vitória-BA
Fernando Miguel;
Diogo Mateus (Vander), Ramon, Vinícius e Diego Renan;
Marcelo (Serginho), Willian Farias e Cárdenas (David);
Marinho, Kieza e Zé Eduardo.
Técnico: Argel Fucks
Botafogo-RJ
Sidão;
Emerson Santos, Joel Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa;
Victor Luis, Dierson, Dudu Cearense (Rodrigo Lindoso) e Camilo;
Canales (Gervasio Núñez) e Rodrigo Pimpão (Vinícius Tanque).
Técnico: Jair Ventura