Vitória 0 x 1 Botafogo - Sidão para ataque do Leão e Alvinegro leva os 3 pontos

Após ter as melhores chances do primeiro tempo, o Vitória foi castigado com gol de Rodrigo Pimpão no fim

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 18 (AFI) – O Vitória enfrentou o Botafogo no Estádio Barradão na noite deste domingo. Após desperdiçar várias chances, o Leão sofreu o gol no fim do 1º tempo e acabou derrotado por 1 a 0, com gol de Rodrigo Pimpão. A partida foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com os três pontos, o Botafogo escala algumas posições na tabela e termina a rodada em 9º, com 38 pontos ganhos. Já o Vitória é o 16º colocado, com 29 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Internacional, que joga na segunda-feira, e terminar a rodada no Z4.

QUEM NÃO FAZ...
A primeira finalização do jogo veio aos 10 minutos e foi do Vitória. Cárdenas arriscou de fora da área com estilo e a bola passou perto da trave direito do gol de Sidão. O Vitória voltou a chegar aos 15 minutos, em chute cruzado de Kieza, que desviou na zaga e terminou em escanteio. O Leão seguiu tento as melhores chances. Aos 27, o time baiano chegou com Marinho, que recebeu bola enfiada de Diego Renan e bateu cruzado, a bola desviou na zaga e quase encobriu Sidão.

Botafogo consegue vitória pelo placar mínimo no Barradão
Botafogo consegue vitória pelo placar mínimo no Barradão

O Vitória se ajeitou no jogo e seguiu pressionando. Aos 30, Sidão precisou defender com os pés uma cobrança de falta de Marinho por baixo da barreira. Melhor, o Leão conseguiu um pênalti aos 40 minutos, quando Zé Love foi puxado na área por Victor Luís. Na cobrança, Diego Renan parou em Sidão. Na sequência do pênalti, Kieza ainda bateu por cima e quase marcou.

Mas o velho ditado já diz: quem não faz, leva. Aos 44, Rodrigo Pimpão foi com muita vontade para a jogada e conseguiu marcar para o Botafogo. Após receber lançamento, o atacante disputou com Diogo Mateus, aplicou um chapéu em Vinícius e, em uma saída desesperada de Fernando Miguel, Pimpão deu uma voadora na bola e tirou do goleiro para marcar o primeiro.

NÃO DEU!
Atrás do empate, o Vitória também foi para cima no segundo tempo. Aos 16 minutos. Diego Renan perdeu a chance de empatar, o lateral recebeu invertida de jogo dentro da área e bateu cruzado para defesa de Sidão. No rebote, Kieza carimbou a trave e Zé Love ainda bateu por cima.

Marinho voltou a cobrar falta perigosa aos 26 minutos. O atacante bateu cruzado de canhota e quase acertou a rede lateral do gol, mas a bola foi para fora. O Vitória tentou ir para cima, mas o Botafogo se acertou lá atrás e ficou esperando a chance de contra-atacar. Aos 36, Victor Luis quase marcou, mas acabou cortado por Diego Renan. Apesar das tentativas do Leão, o Botafogo conseguiu segurar o placar e venceu por 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a 27ª, o Botafogo enfrentará o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 21h do próximo sábado, dia 24 de setembro. A próxima partida do Vitória é contra o São Pauo, também no Estádio Barradão, às 16h do próximo domingo, dia 25.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
18/09/2016
Horário
18h30
Local
Barradão - Salvador (BA)
Árbitro
Rodrigo D Alonso Ferreira - SC

Assistentes
Henrique Neu Ribeiro - SC e Johnny Barros de Oliveira - SC

Cartões Amarelos
Vitória-BA: Vander, Marcelo
Botafogo-RJ: Dudu Cearense, Rodrigo Pimpão, Emerson Silva, Diogo Barbosa, Victor Luis

Gols
Botafogo-RJ: Rodrigo Pimpão 44' 1T
Vitória-BA
Fernando Miguel;
Diogo Mateus (Vander), Ramon, Vinícius e Diego Renan;
Marcelo (Serginho), Willian Farias e Cárdenas (David);
Marinho, Kieza e Zé Eduardo.
Técnico: Argel Fucks
Botafogo-RJ
Sidão;
Emerson Santos, Joel Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa;
Victor Luis, Dierson, Dudu Cearense (Rodrigo Lindoso) e Camilo;
Canales (Gervasio Núñez) e Rodrigo Pimpão (Vinícius Tanque).
Técnico: Jair Ventura