Santos x Santa Cruz - No Pacaembu, Peixe joga para se segurar no G4

O time da Baixada é o quarto colocado com apenas um ponto a mais do que o rival Corinthians

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 17 (AFI) – Com duas vitórias seguidas, o Santos retomou a quarta posição no Campeonato Brasileiro e não quer perder mais a vaga no G4. Para isso, precisa de um bom resultado neste domingo às 18h30, quando recebe o Santa Cruz no Pacaembu, em São Paulo, pela 26ª rodada.

Com 42 pontos, o Peixe passou o rival Corinthians na última rodada após vencer o Botafogo por 1 a 0. O Timão tem apenas um ponto a menos, mas é o único time que pode alcançar o Santos na rodada.

O Santa Cruz, por sua vez, vive situação delicada. Com apenas 23 pontos, a Cobra Coral está na penúltima colocação e já vê o Vitória, primeiro time fora da zona do rebaixamento, com seis pontos a mais.

MUDANÇA NA ZAGA
O único desfalque do técnico Dorival Júnior para a partida deste domingo é o zagueiro Luiz Felipe. Com um incômodo na panturrilha direita, o jogador não participou dos últimos treinamentos e deve ser substituído por David Braz.

Fora isso, outra mudança é o retorno do atacante Copete. Suspenso na vitória sobre o Botafogo, o jogador será titular do ataque ao lado de Ricardo Oliveira.

GRAFITE NO BANCO
Recuperado de lesão, o atacante Grafite está de volta ao Santa Cruz, mas o que poderia ser um grande reforço para o técnico Doriva será apenas mais uma opção no banco de reservas. O treinador se disse satisfeito com a equipe que bateu o Atlético-PR por 1 a 0 na última rodada e não vai trocar os atacantes.

Com isso, Keno e Pisano seguem atuando pelas pontas e Bruno Morais mantém a posição de atacante centralizado, vaga que seria de Grafite. Autor do gol da vitória na última rodada, Bruno Moraes ganha mais uma chance com o treinador, mas dessa vez terá uma sombra de peso observando do banco de reservas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
18/09/2016
Horário
18h30
Local
Pacaembu - São Paulo (SP)
Árbitro
Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes
Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)

Cartões Amarelos
Santos-SP: Luiz Felipe

Gols
Santos-SP: Copete 4' 1T, Jean Mota 26' 2T, Vitor Bueno 42' 2T
Santa Cruz-PE: Keno 10' 2T, Keno 40' 2T
Santos-SP
Vanderlei;
Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca;
Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vitor Bueno;
Copete e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior
Santa Cruz-PE
Tiago Cardoso;
Léo Moura, Neris, Danny Morais e Allan;
Jadson, Derley, Pisano e João Paulo;
Keno e Bruno Moraes.
Técnico: Doriva