Palmeiras, Flamengo ou Atlético. Quem tem tabela mais fácil no final do Brasileirão?

Com apenas 12 rodadas restando para o final da competição, os três times chegam com chances de título

por Daniel Faustino

Campinas, SP, 19 (AFI) – Com apenas mais 12 jogos pela frente no Campeonato Brasileiro, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG figuram como os grandes candidatos ao título. Projetando as rodadas finais, o Portal Futebol Interior elaborou uma maneira de medir a dificuldade que cada um dos times terá pela frente até a última rodada.

A pontuação de cada um dos 12 últimos adversários dos três concorrentes à taça foi somada e o que os números mostram é um caminho muito mais fácil para o Palmeiras. Somados, os adversários do Verdão até o final do campeonato acumulam 382 pontos.

O Flamengo, segundo colocado na tabela, tem também o segundo caminho menos espinhoso. Seus adversário somam 411 pontos, seis pontos a mais do que o grupo de times que ainda vai enfrentar o Atlético-MG.

_______________________________________________________________________________________________________

PALMEIRAS: 382 pontos
O Verdão tem um caminho teoricamente mais fácil do que os dois concorrentes e leva ainda a vantagem por já estar na frente. Atualmente, o Palmeiras é o líder do campeonato com 51 pontos, um a mais do que o Flamengo e cinco a mais do que o Atlético.

O grande trunfo do time alviverde são as próximas seis rodadas. Todos os adversários nessa sequência estão dentro ou próximos da zona do rebaixamento. Além disso, o time de Cuca ainda vai enfrentar todos os oito últimos colocados nas 12 rodadas que faltam

Adversários: Coritba, Santa Cruz, América-MG, Cruzeiro, Figueirense, Sport, Santos, Internacional, Atlético-MG, Botafogo, Chapecoense e Vitória.

_______________________________________________________________________________________________________

FLAMENGO: 411 pontos
O Flamengo tem um sequência um pouco mais difícil que a do Palmeiras, com o agravante que ainda precisa ultrapassar o adversário. Além disso, o Mengão ainda enfrenta Atlético-MG, Santos, Corinthians, Fluminense e Atlético-PR, os cinco times que estão logo abaixo na tabela de classificação.

Por outro lado, o time de Zé Ricardo também terá adversários que estão na parte de baixo da tabela como Coritiba, Cruzeiro, Santa Cruz, Internacional e América-MG.

Adversários: Cruzeiro, São Paulo, Santa Cruz, Fluminense, Internacional, Corinthians, Atlético-MG, Botafogo, América-MG, Coritiba, Santos e Atlético-PR.

_______________________________________________________________________________________________________

ATLÉTICO-MG: 417 pontos
O Galo tem a pior tabela pelo critério de soma das pontuações e terá de se superar para alcançar o Palmeiras, que já tem cinco pontos a mais. Além disso, o Atlético é o único dos três líderes que terá confronto direto com os outros dois, enfrentando o Flamengo na 33ª rodada e o Palmeiras na 35ª.

A tabela do Galo está mais equilibrada, com adversário que figuram entre os primeiros, como Corinthians, Ponte e os dois líderes, e outros que brigam contra a degola como Santa Cruz, Internacional, América e Figueirense.

Adversários: Internacional, Ponte Preta, Corinthians, América-MG, Botafogo, Figueirense, Flamengo, Coritiba, Palmeiras, Santa Cruz, São Paulo e Chapecoense.