Grêmio x Fluminense - No primeiro jogo sem Roger, perder outra vez não é uma opção!

Auxiliar James Freitas comandará o Imortal que não vence há cinco rodadas, Tricolor Carioca também quer se reabilitar

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 17 (AFI) – Em baixa com suas torcidas, Grêmio e Fluminense se enfrentam na tarde deste domingo. Ambos os times vem de derrotas doloridas, a dos gaúchos, por 3 a 0, para Ponte Preta, provocou o pedido de demissão do técnico Roger Machado. A dos cariocas, por sua vez, ocasionou para que Levir Culpi deixasse o gramado sob ecos de “burro”. Neste clima, o duelo acontece, às 16h, na Arena Grêmio, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Postulante ao título algumas rodadas atrás, o Grêmio se encontra em um cenário em que , terminar a competição no G4 – que garante vaga para próxima Libertadores - já deve ser encarado com uma vitória. O time está há cinco jogos sem vencer no campeonato, o que resultou para que o Imortal despencasse para a oitava posição, com 37 pontos.

O Fluminense segue inconstante, sem conseguir se aproximar do G4. O Tricolor Carioca ocupa a sétima posição, com a mesma pontuação dos gaúchos, porém, levando vantagem nos critérios de desempate.

Grêmio quer fazer as pazes com a Vitória
Grêmio quer fazer as pazes com a Vitória
VENCER É NECESSÁRIO
Sem técnico, Romildo Bolzan Júnior, presidente do clube, confirmou ao longo da semana que James Freitas irá comandar o time na partida diante do Fluminense. Com este pepino nas mãos, o interino não terá a sua disposição os atacantes Negueba e Bolaños que, recorrentemente desfalcam o time devido à questão física. Em contrapartida, ele poderá contar com Maicon, que deve dar mais qualidade ao meio de campo do time.

Devido ao momento conturbado, James não deve promover mudanças bruscas na equipe. Neste sábado, porém, ele fechou o último treino, liberando para imprensa apenas a parte em que os jogadores treinavam a bola parada. Guilherme e Ramiro podem aparecer no ataque no lugar de Jaílson.

NOVO TÉCNICO
Alguns nomes são especulados no clube, entre eles, Milton Mendes, Eduardo Baptista e, como sempre, Renato Gaúcho. Contudo, o mandatário gremista declarou ao longo da semana não ter pressa para esta definição, ele transpareceu o desejo de fazer tudo com calma, para ser mais assertivo.

"Nesse jogo de domingo, o James vai comandar. Até domingo, esse assunto não tem relevância, está no debate interno e permanece assim. Vai ficar para a semana que vem. O que tem de concreto é a preparação do jogo de domingo. Temos de ultrapassar todas as nossas dificuldades, criar o ambiente da vitória, e isso já foi feito", declarou Romildo em entrevista coletiva, na última quinta-feira.

Levir Culpi foi insultado após a derrota para Chapecoense
Levir Culpi foi insultado após a derrota para Chapecoense
MUDANÇAS PARA MUDAR...
Para seguir tentando se aproximar do G4, Levir Culpi irá mudar outra vez o time do Fluminense. Segundo treino realizado nas Laranjeiras na manhã deste sábado, o técnico deve promover a entrada de Giovanni, Pierre e Henrique Dourado no time.

O primeiro deve herdar a vaga de William Matheus que, sentiu um desconforto muscular. Já os outros dois ganharão novas oportunidades. O técnico não ficou nada satisfeito com o desempenho da equipe no último jogo, comentando publicamente que o adversário foi amplamente melhor.

Sobre os protestos após a derrota para Chapecoense em casa, Levir adotou uma postura racional e ressaltou que os duelos são nivelados, como deve ser este contra o Grêmio.

"É tudo muito emocional. Quando vencemos o Atlético-MG, era tudo positivo. Vimos a distância curta pro G-4. Ai perde um jogo desse e a impressão que dá é que vamos jogar a Série B. Tudo muito pra cima ou muito para baixo. Os jogos são muito equilibrados, temos que estar sempre bem concentrados” comentou o comandante em entrevista coletiva, na última quinta-feira.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
18/09/2016
Horário
16h00
Local
Arena Grêmio - Porto Algre (RS)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes
Fabiano da Silva Ramires (ES) e Edson Antonio de Sousa (GO)

Cartões Amarelos
Grêmio-RS: Edílson, Kanemann, Maicon, Pedro Geromel
Fluminense-RJ: Henrique Dourado, Pierre, Wellington Silva

Gols
Fluminense-RJ: Gustavo Scarpa 39' 1T
Grêmio-RS
Marcelo Grohe;
Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira;
Walace, Maicon, Pedro Rocha, Douglas e Jailson (Guilherme, Ramiro); Luan
Técnico: James Freitas
Fluminense-RJ
Julio César;
Wellington Silva, Gum, Henrique; Giovanni;
Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa;
Marcos Júnior; Wellington; Henrique Dourado.
Técnico: Levir Culpi