Corinthians efetiva auxiliar e Ponte Preta teme perder Eduardo Baptista

Demitido do Grêmio há uma semana, Roger Machado também é uma possibilidade no Timão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) – O técnico Eduardo Baptista pode mesmo estar com um pé no Corinthians para a próxima temporada. Depois de perder o clássico para o Palmeiras na Arena Corinthians e dispensar Cristóvão Borges ainda nos vestiários, o diretoria do alvinegro paulista confirmou o auxiliar Fábio Carille como interino até o final da temporada, o que assustou o torcedor da Ponte Preta.

Isso porque o nome de Baptista é ventilado no clube do Parque São Jorge desde o primeiro semestre, quando participou efetivamente na montagem do elenco e na arrancada surpreendente no Campeonato Brasileiro – a Macaca é a atual oitava colocada, brigando por uma vaga no G4. Ele era cotado para ser o substituto de Tite, hoje na Seleção Brasileira, mas acabou recusando o convite para continuar em Campinas.

O certo é que o treinador não deixará a Ponte este ano. De acordo com as informações de bastidores, o Corinthians efetivou o auxiliar para contar com Eduardo na próxima temporada, respeitando o seu trabalho em Campinas. A principal esperança da torcida da Macaca é o Corinthians contratar um novo treinador neste meio período, o que também não está descartado.

Demitido do Grêmio há uma semana, Roger Machado também é uma possibilidade no Timão. Ele é o preferido da torcida alvinegra, mas não faz sucesso na diretoria. Edu Ferreira, diretor adjunto de futebol, é o principal defensor do treinador, que conta com rejeição até mesmo de Andrés Sanchez.