Cruzeiro x Atlético-MG - Vitória no clássico vale mais que os três pontos!

Com objetivos distintos no Campeonato Brasileiro, triunfo pode impulsionar uma boa sequência nas próximas partidas

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – Brigando por objetivos distintos no Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Atlético-MG farão um jogo recheado de ingredientes na tarde deste domingo. Restando apenas 13 jogos para o final da competição, o resultado no clássico posso ser determinante para o animo dos clubes, tanto quanto para o apoio ou não das respectivas torcidas para os próximos jogos. A partida válida pela 26ª rodada,acontece as 16h, no Estádio do Mineirão.

Mandante do jogo, o Cruzeiro vem de derrota para o São Paulo, resultado que interrompeu uma boa arrancada do time que, luta para se manter na elite do nosso futebol. No momento, a Raposa está na 15ª posição, com 29 pontos, um a mais que o Figueirense, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

Já o Atlético-MG está na luta pelo título do campeonato. O Galo se aproveitou do empate entre Palmeiras e Flamengo na última rodada para encostar nos líderes. Na terceira posição, o time soma 45 pontos, três a menos que o Verdão e dois que o Mengão.

Arrascaeta é uma das armas de Mano Menezes para o clássico
Arrascaeta é uma das armas de Mano Menezes para o clássico
RETROSPECTO
Após a CBF ter unificado os campeonato nacionais em 2010, a história aponta um total equilíbrio no confronto. Em 63 jogos realizados entre 1967 e 2016, cada clube venceu 22 partidas, tendo ocorrido 19 empates. O Cruzeiro entretanto leva vantagem nos gols marcados (88 contra 82). Pelo primeiro turno deu Cruzeiro, vitória por 3 a 2, em pleno Independência.

GRINGOS RETORNAM!
Para esta partida, o técnico Mano Menezes não contará com o zagueiro Manoel, suspenso ele desfalca o time que deve ter Léo e Bruno Rodrigo formando a dupla de zaga. Entretanto, ele contará com importantes retornos no setor ofensivo, o meia Arrascaeta e o atacante Ábila.

O uruguaio tem sido um dos principais jogadores do Cruzeiro na temporada. Ele afirma apreciar este tipo de jogo, por que mobiliza muito mais a torcida.

“É um jogo especial. Como eu disse, gosto de jogar clássicos. Por tudo que acontece fora do campo, pela paixão dos jogadores e da torcida, pela rivalidade que há, sempre queremos que o espetáculo termine da melhor maneira possível. E pelo momento do time, é fundamental ganhar para o Cruzeiro ter uma sequência boa no campeonato”, disse em entrevista ao site oficial do clube.

COM NOVE NO DM, GALO BUSCA VITÓRIA
Marcelo Oliveira irá enfrentar Mano Menezes pela primeira vez em um clássico. O treinador atleticano não tem nenhum jogador suspenso, porém, o departamento médico do clube segue lotado. Estão lesionados no momento, Carlos, Clayton, Dátolo, Leandro Donizete, Luan, Maicosuel, Marcos Rocha, Patric e Ronaldo – um total de nove jogadores.

Venezuelano Otero deve ficar encarregado de armar o Atlético-MG
Venezuelano Otero deve ficar encarregado de armar o Atlético-MG
Provável titular no duelo, o venezuelano Otero esta cada vez mais entrosado com o restante dos seus companheiros, ele se mostra solicito e empolgado com o clássico.

“Estou muito feliz pelo bom jogo que pude fazer, Estou me sentindo com bastante confiança, feliz pela vitória que nos colocou a três pontos do primeiro. Estou tranqüilo, preparado para jogar no domingo. Se eu não for jogar, vou apoiar meus companheiros da mesma maneira que fiz sempre. Todo mundo me fala do que é o clássico e, como é o meu primeiro, espero ganhar, que o Atlético ganhe”, disse o meio-campista, em entrevista coletiva.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
18/09/2016
Horário
16h00
Local
Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Braulio da Silva Machado (SC)

Renda
R$ 1.423.271,00
Assistentes
Alex dos Santos (SC) e Jose Roberto Larroyd (SC)

Público
43.381 pagantes
Cartões Amarelos
Cruzeiro-MG: Lucas
Atlético-MG: Fábio Santos, Otero

Cartões Vermelhos
Cruzeiro-MG: Lucas
Gols
Cruzeiro-MG: Robinho 30' 2T
Atlético-MG: Clayton 30' 1T
Cruzeiro-MG
Rafael;
Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar;
Henrique (Denilson), Ariel Cabral (Élber), Arrascaeta e Robinho;
Rafael Sobis (Alisson) e Ábila.
Técnico: Mano Menezes
Atlético-MG
Victor;
Carlos César (Gabriel), Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos;
Rafael Carioca, Júnior Urso e Otero;
Robinho (Cazares), Fred (Lucas Pratto) e Clayton.
Técnico: Marcelo Oliveira