Chapecoense x Ponte Preta - Quem se aproxima do G4 do Brasileirão?

Equipes estão separadas por apenas um ponto e estão muito perto do Santos, que abre a zona de classificação à Libertadores

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 17 (AFI) - Neste domingo, às 16 horas, a Arena Condá, em Chapecó, é palco do duelo entre Chapecoense e Ponte Preta, pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, há pouco mais de três meses, no Majestoso, William Pottker e Felipe Azevedo fizeram os gols da vitória alvinegra por 2 a 1 - Arthur Maia descontou.

A tarefa da Ponte no sul do país não nada é fácil, já que o Verdão Catarinense perdeu apenas duas vezes jogando em casa - Corinthians e Flamengo conseguiram o feito. Em 12 oportunidades, foram mais cinco vitórias e cinco empates como mandante. Na nona posição com 37 pontos, a Chapeterror não vê os campineiros tão distantes, pois o adversário soma 38, na sexta colocação - o Santos, quarto colocado, tem 42. Assim, quem sair vitorioso do duelo em Chapecó entra de vez na luta pela vaga na Libertadores.

Chapecoense x Ponte Preta - Quem se aproxima do G4 do Brasileirão?
Chapecoense x Ponte Preta - Quem se aproxima do G4 do Brasileirão?
A CHAPETERROR
Para este confronto, a Chapecoense tem o desfalque dos suspensos Gimenez e Thiego e dos lesionados Alan Ruschel, Caramelo, Hyoran, Marcelo, Martinuccio e Moisés. Assim, no ataque, a dúvida é se joga Bruno Rangel ou Tiaguinho. Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Fluminense, o técnico Caio Júnior mostrou-se empolgado com a campanha no nacional:

"Nosso time lembra muito o Leicester, da Inglaterra. Um time de uma cidade que é zebra e que conseguiu ser campeão de uma Liga importante como a da Inglaterra. Quero marcar essa temporada, esse clube e esse grupo. Claro que o título brasileiro é bem difícil. Trabalhei em vários clubes no Brasil e nunca vi um clube tão sério, organizado", comentou ele.

A MACACA
Recuperado de um desconforto, o volante Wendel viajou e deve ser titular, mesmo após boa partida de Matheus Jesus contra o Grêmio. Por outro lado, o atacante Rhayner foi vetado pelo Departamento Médico e ficou em Campinas para ser acompanhado por Roberto Nishimura.Com isso, Roger é a primeiro opção da Comissão Técnica, com William Pottker e Clayson mais abertos no gramado. Uma opção para o decorrer da partida é recém-contratado Zé Roberto.

“A Ponte pode chegar muito alto. Estamos pensando positivo e sabemos que temos condições de brigar na parte de cima. Vamos brigar para isso”, disse o lateral-direito Nino Paraíba.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
18/09/2016
Horário
16h00
Local
Arena Condá - Chapecó (SC)
Árbitro
João Batista de Arruda - RJ (CBF-1)

Renda
R$ 29.605,00
Assistentes
Michael Correia - RJ (CBF-1) e João Luiz Coelho de Albuquerque - RJ (CBF-1)

Público
2.709 pagantes
Cartões Amarelos
Chapecoense-SC: Josimar, Filipe Machado

Gols
Chapecoense-SC: Tiaguinho 11' 1T, Tiaguinho 43' 1T
Ponte Preta-SP: Fábio Ferreira 34' 1T, Roger 10' 2T
Chapecoense-SC
Danilo;
Gil, Rafael Lima, Filipe Machado e Sérgio Manoel;
Josimar (Rafael Bastos), Matheus Biteco, Cléber Santana e Arthur Maia (Lourency);
Kempes (Bruno Rangel) e Tiaguinho.
Técnico: Caio Júnior
Ponte Preta-SP
Aranha;
Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo;
João Vitor, Wendel (Élton) e Matheus Jesus;
William Pottker (Wellington Paulista), Roger e Clayson (Jefferson).
Técnico: Eduardo Baptista